ISH realiza evento sobre “Inteligência Artificial e seus impactos na Transformação Digital

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clezia Martins Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Empresa promove o ISH CIO Forum para reunir principais parceiros, clientes e fornecedores para conversar sobre como a inteligência artificial (IA) pode ser uma aliada para a transformação digital das empresas, a fim de gerar novos negócios e maior competitividade

A ISH Tecnologia, empresa líder nos segmentos de cibersegurança, infraestrutura crítica e nuvens blindadas, promoverá, de 12 a 15 de setembro, o ISH CIO Forum 2019, que reunirá clientes, parceiros e fornecedores para abordar o tema “Inteligência Artificial e seus impactos na transformação digital”, no Hotel Fazenda China Park, na cidade de Domingos Martins, no Estado do Espírito Santo.

“Nós acreditamos que a inteligência artificial será uma forte aliada para aumentar a competitividade no cenário de transformação digital, por propiciar a otimização de dados necessária para assegurar ganhos de produtividade e, por consequência, competitividade”, explica Rodrigo Dessaune, CEO da ISH Tecnologia.

Segundo ele porque IA permite uma tomada de decisões mais assertivas, identificação de oportunidades e contribui para tornar o negócio mais seguro, pois amplia a capacidade de detecção, prevenção e solução de problemas. “É uma tecnologia extremamente relevante para o futuro das empresas e seu sucesso mercadológico, que junto com a inovação traz novos desafios aos profissionais de TI, o que justificou a escolha de IA como foco da 4ª edição de um dos nossos eventos mais relevantes”, reforça Dessaune.

Como destaques da programação do ISH CIO Forum 2019 estão a palestra sobre “Transformação Digital, trazendo um cenário dos casos de uso, níveis de investimento e de maturidade”, que será ministrada por Luciano Ramos, gerente de Pesquisa e Consultoria na IDC Brasil, e a apresentação “Tornando tangível o valor da Inovação, de Allan Costa, novo diretor de Inovação e Alianças da ISH.

“Fala-se muito em inovação, mas os casos que conseguem chegar a um resultado palpável e mensurável ainda são raros. Por isto, decidi mostrar em minha palestra como usar IA e outras tecnologias exponenciais para criação de valor efetivo em soluções voltadas ao mercado e ao cliente”, detalha Costa. O novo diretor de Inovação e Alianças da ISH Tecnologia é um expert no tema “Inovação”, pois é cofundador, ao lado de Ricardo Amorim e Arthur Igreja, da plataforma AAA Inovação, membro do Harvard Business School Startup Angels e cofundador da Curitiba Angels.

O ISH Forum 2019 incluirá também a apresentação de casos de sucesso da ISH na implementação de soluções variadas e interações com Aruba, Forcepoint, Mcafee, RSA, Micro Focus, Symantec, entre outros. “Nossa intenção é incentivar a reflexão também sobre outros assuntos que integram o dia a dia das empresas na atualidade, como ambientes híbridos, cloud, gestão de vulnerabilidades e riscos, cibersegurança, etc, além de estreitar nosso relacionamento com clientes e parceiros para motivar a troca constante de conhecimentos e experiências”, conclui Dessaune.

O evento da ISH Tecnologia tem patrocínio Platinum dos parceiros Aruba, RSA e Symantec; Gold da Forcepoint, Mcafee e Micro Focus; Silver da Huawei/Arrow, NetApp, Pure Storage, Rubrik, Tenabel e Veritas; e Bronze da Kaspersky. Além disso, o ISH CIO Forum 2019 é apoiado pelos distribuidores Platinum Ingram e Network1; e Gold Adistec, ACORP/Netscout e Westcon.

Sobre a ISH

Fundada em 1996, no Espírito Santo, a ISH é uma empresa especializada em soluções de infraestrutura de TI, segurança da informação e computação em nuvem, com sede na cidade de Vitória e escritórios em Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Seu negócio consiste em oferecer a empresas dos mais diversos setores as melhores soluções tecnológicas do mercado e também em desenvolver tecnologias próprias para atender necessidades específicas de seus clientes.

Para isto, a ISH conta com mais de 25 alianças estratégicas com fabricantes líderes de mercado, mais de 250 profissionais especializados, dos quais 150 analistas somam cerca de 500 certificações técnicas. Possui datacenter próprio, com 150 m² de piso elevado e mais de 40 racks no padrão Tier2. Além disso, possui uma base de inteligência própria, conquistada em mais de 10 anos de operação de seus centros de operações de segurança e de redes (SNOC) e de inovação (ISH Labs) para desenvolvimento de soluções customizadas.