Logo
Imprimir esta página

Sita participa do IBAS, Internacional Brazil Air Show

O Evento, com foco na indústria aeroespacial internacional e na infraestrutura aeroportuária, reunirá líderes do segmento aéreo mundial para debater sobre o desenvolvimento do setor.

A SITA, provedora de TI para o setor de transporte aéreo, é patrocinadora oficial da segunda edição do IBAS, que acontece entre 11 e 13 de setembro, no GRU Airport, Aeroporto Internacional de São Paulo. A empresa, atua com produtos e serviços para todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo e que também fornece soluções de gerenciamento de fronteiras para mais de 40 governos, apresentará novidades durante o evento.

Vice-presidente da SITA para América Latina, Elbson Quadros, ressaltou a importância em participar novamente do IBAS e sobre o mercado aeroportuário. “Queremos sempre fortalecer a nossa atuação e o relacionamento no setor de aviação da América Latina, e eventos como o IBAS são importantes neste aspecto. É o segundo ano que apoiamos o IBAS por acreditar nos resultados dessa participação”, explica.

A SITA apresentará algumas novidades. Na área de fluxo de passageiros, o Smart Path, ganha destaque, o reconhecimento biométrico com o facepod, uma tela que mapeia o rosto do passageiro, agilizando o processo de identificação, sem a utilização de cartão de embarque e passaporte. Complementando a experiência do autosserviço, a SITA mostra também o Self Bag Drop, a entrega automatizada de bagagens, lançada no Brasil no ano passado.

Na área de bagagens, a empresa mostrará o rastreamento de ponta a ponta, com informação em tempo real aos passageiros. Já na área de infraestrutura de aeroporto, a novidade são as ferramentas de ACDM (Airport Colaboration Decision Making. Entre elas está o Digital Twin, tecnologia que desenvolve um gêmeo virtual de um ativo físico, como um complexo sistema de aeroporto. Assim, é possível uma interface de controle de operações do futuro, usando gêmeos digitais para reunir tudo o que está acontecendo. Ela abrange as aeronaves que chegam e partem, o número de passageiros envolvidos, tempos de espera na fila, operações de escadas rolantes, satisfação dos passageiros com banheiros, fluxos de tráfego no embarque e desembarque e muito mais.

No dia 12, às 10h30, Elbson falará sobre tecnologias e Inovações disruptivas para o transporte aéreo. Ainda no dia 12, às 15h30, Luiz Castanha, diretor de vendas da SITA no Brasil, apresentará a palestra “Ambiente de inovação, fomento ao ecossistema de startups e cases de implementação”. Na sexta-feira, dia 13, Gabriel Wichrowski, responsável pela área de desenvolvimento de negócios para governos e biometria da SITA nas Américas, participa do Workshop TI & Automação, com o tema “Automação do passageiro na era digital e tecnologias disruptivas”. Serão abordadas as tendências e inovações tecnológicas e os desafios do controle de migração e a utilização da tecnologia.

Sobre a SITA

A SITA é a provedora de TI para o setor de transporte aéreo. Hoje, a SITA atua com produtos e serviços para quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo. Também fornece soluções de gerenciamento de fronteiras para mais de 40 governos. É 100% de propriedade da indústria e impulsionado por suas necessidades. Trabalhando com todas as partes interessadas, a SITA impulsiona o desenvolvimento colaborativo e a inovação em toda a comunidade de transporte aéreo. Ajuda a indústria a obter eficiências operacionais e proporcionar uma jornada perfeita para os passageiros.

Uma das empresas com maior diversidade internacional, a SITA atende mais de 200 países e territórios. Com uma forte presença local e escritórios em todo o mundo, a equipe de atendimento da SITA está no local em mais de 1.000 aeroportos que oferecem suporte. www.sita.aero

Mais informações sobre o evento: https://internationalbrazilairshow.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto