Brasil, 14 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Positive Technologies promove debate sobre a segurança das telecomunicações no Telco Transformation LATAM

A quinta geração de internet móvel não vai apenas permitir que usuários acessem serviços móveis de forma ainda mais ágil, mas também vai promover o progresso da Internet das Coisas, viabilizando uma verdadeira revolução em automação, produtividade, segurança e competitividade em várias verticais da indústria.

Por tudo isso, a tecnologia 5G exigirá ainda mais esforços por parte das operadoras móveis em relação à segurança e privacidade. Esse é o tema do debate que a Positive Technologies, companhia global de segurança cibernética, vai promover durante o Telco Transformation LATAM. Organizado pela Conecta Latam, o evento reunirá especialistas para discutir novas tendências, desafios e ameaças ao cenário de Transformação Digital.

“A inovação da tecnologia 5G está no fato de englobar dispositivos usados no dia a dia, e queremos mostrar que é de grande importância que eles sejam seguros”, alerta Dmitry Kurbatov, CTO da Positive Technologies. Segundo o executivo, o 5G pode ser exposto a riscos e criminosos podem tirar proveito de redes de sinalização desprotegidas para fraudar operadoras e assinantes. “By-pass de sistemas de billing da operadora móvel e acesso a contas bancárias por meio da interceptação de mensagens SMS são alguns exemplos”, conclui.

Com base nessas informações, Kurbatov abordará os principais desafios de segurança enfrentados pelo setor e as medidas de proteção mais eficazes para impedir que todo o ecossistema seja atacado. O executivo também irá compartilhar a pesquisa mais recente da Positive Technologies sobre 5G, que explora e detalha essas ameaças e mostra maneiras eficientes de monitorar e proteger o futuro dos negócios.

A Positive Technologies possui escritórios e funcionários na América do Sul, Ásia e Europa. A empresa emprega dezenas de especialistas em segurança cibernética e telecomunicações. Na América Latina, a empresa é comandada por Giovani Henrique. De acordo com ele, a região é estratégica para a Positive Technologies, que tem planos de expandir mais sua atuação nos próximos anos.

O Telco Transformation LATAM será realizado nos dias 18 e 19 de setembro, no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro. Veja mais informações aqui.

Sobre a Positive Technologies

A Positive Technologies é uma empresa global de segurança cibernética, com sede na Europa. Sua solução para cibersegurança em telecomunicações ajuda as operadoras de redes a melhorar o desempenho dos negócios e proteger seus clientes e serviços. Fornecendo maior visibilidade das vulnerabilidades da infraestrutura e garantindo serviços ao cliente, a Positive Technologies ajuda a aumentar a confiança do cliente, impulsionar a receita com serviços de segurança de valor agregado e proteger tecnologias emergentes de telecomunicações, como 5G e IoT.

Serviço
Apresentação: Combatendo as ameaças à segurança das telecomunicações em 2020
Porta-voz: Dmitry Kurbatov, CTO, Positive Technologies
Data: 18 de setembro, às 12h00
Local: Windsor Barra Hotel, Rio de Janeiro


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS