Brasil,

ABES traz agenda de tecnologia e inovação para as cidades para o Connected Smart Cities

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carol Boccardo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Além de oferecer apoio institucional ao evento, a Associação contará com uma sala para palestras com o objetivo de gerar reflexão em stakeholders envolvidos em projetos de smart cities no Brasil

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), apoiadora estratégica institucional do Connected Smart Cities, um dos principais eventos do setor na América Latina, que ocorre nos dias 17 e 18 de setembro no Shopping Frei Caneca, complementará a programação do evento com uma agenda de palestras no dia 18/09, das 9h às 12h. “Um dos principais focos quando se fala de cidades inteligentes deve ser a sociedade. Acreditamos que o debate a respeito das tecnologias envolvidas nesse processo seja muito necessário, porém é igualmente importante discutir como a vida do cidadão é impactada por essas novas tecnologias e como assegurar uma boa experiência e conexão com a administração pública. Por isso, a ABES participará do Connected Smart Cities com uma agenda que aborde esses temas, complementando e enriquecendo o conteúdo de um evento essencial para os envolvidos com cidades inteligentes”, afirma Jamile Sabatini Marques, diretora de Inovação e Fomento da ABES.

Ao longo da manhã, serão debatidos vários assuntos relevantes em se tratando de cidades inteligentes, como riscos e segurança cibernética, a relação entre Inteligência Artificial e ética, o impacto do IoT nesse ambiente e plataformas que contribuem com a transparência para o cidadão das cidades inteligentes. A sala de debates é aberta aos participantes do Connected Smart Cities. “A ABES vem desenvolvendo iniciativas e participando de ações que contribuem e estimulam ideias inovadoras no Brasil, entre elas o desenvolvimento de smart cities. Desta forma, desejamos aproveitar essa sessão de debates para colocar em pauta assuntos que gerem reflexão entre membros da academia, governantes, empresários e empreendedores envolvidos em projetos de desenvolvimento de cidades inteligentes no País”, completa a diretora.

Entre os palestrantes que participarão dos debates, estão Francisco Antonio Soeltl, fundador e CEO do grupo MicroPowerGlobal; Roberto Gallo, coordenador do Comitê de Segurança Cibernética da ABES e empreendedor na empresa Kryptus; Andriei Gutierrez, coordenador do Comitê Regulatório da ABES, coordenador do Movimento Brasil País Digital e Relações Governamentais na IBM; Werter Padilha, coordenador do Comitê de IoT da ABES e empreendedor na empresa Taggen; Marcos Abellón, representante da empresa W5 Solutions; e Adriano J. Dias, CEO da Magna Sistemas Consultoria S/A.

Programação Sala ABES:

9h10 às 9h40 - O impacto da Estratégia Brasileira para transformação digital nas cidades
9h40 às 10h - Cyber resiliência
10h às 10h30 - Inteligência artificial, dados e ética
10h30 às 11h - O impacto de IoT nas cidades
11h às 11h30 - Conectando cidadãos com a administração pública
11h30 às 12h05 - Zeladoria urbana inteligente

Data: 18 de setembro, a partir das 9h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca (R. Frei Caneca 569, Consolação, São Paulo - SP)

Para mais informações, acesse o link: www.connectedsmartcities.com.br

Sobre a ABES -- 2019

A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 205 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R$ 61 bilhões em 2018.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a entidade busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia, sempre alinhada à sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o setor brasileiro de TIC. Oferece aos seus associados vários benefícios e serviços, como certidões, orientadores jurídicos e eventos. Conta com vários comitês temáticos para debater temas em evidência e definir diretrizes de atuação.

É referência como fonte de dados do setor e foca suas ações nas áreas jurídica, tributária, regulatória, compliance e de fomento à inovação, entre outras. A ABES promove o empreendedorismo, visa a melhoria do ambiente de negócios e a competitividade e luta por um Brasil mais digital e menos desigual.

Acesse o Portal ABES - www.abes.org.br ou fale com a nossa Central de Relacionamento: +55(11) 2161-2833.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar