Logo
Imprimir esta página

Stefanini amplia ofertas que integram Inteligência Artificial aos processos de BPO e ITO

O objetivo é disponibilizar uma solução completa, capaz de oferecer um atendimento diferenciado aos clientes internos e externos

Mais importante do que adquirir uma ferramenta é implementar uma solução completa, inovadora, que transforme o atendimento a partir do conhecimento do negócio do cliente. Quem garante é Alexandre Vomero, Head de BPO Latam da Stefanini, que tem atuado com sua equipe em duas grandes frentes: a oferta de soluções para backoffice e Recursos Humanos, de um lado, e o atendimento ao mercado B2C, de outro.

Na linha de atender melhor o usuário final, a Stefanini desenvolveu recentemente para a D-Link um novo canal de atendimento. Batizado de Davi (D-Link Assistente Virtual Inteligente), o chatbot é uma versão customizada da Sophie, plataforma de inteligência cognitiva da Stefanini. “Por este canal, o cliente da D-Link pode interagir com o Davi 24 horas, sete dias por semana, para esclarecer dúvidas sobre algum produto. Atualmente, 50% dos atendimentos são realizados pelo chatbot”, destaca Vomero.

De acordo com o executivo, quanto mais as soluções são integradas aos processos de Business Process Outsourcing (BPO) e Information Technology Outsourcing (ITO), melhores são os resultados para as empresas, que ganham mais eficiência e têm a possibilidade de oferecer uma experiência de atendimento melhor aos clientes.

Para as áreas de RH, a solução integrada da Stefanini conta com módulos de recrutamento e seleção, gestão de benefícios, ponto integrado, folha de pagamento, gestão documental, avaliação de desempenho integrando com uma visão mais preditiva (analytics). Também engloba processamento de folha de pagamento, homologação, ponto focal e atendimento. Já a área de governança inclui book de gestão, melhoria contínua e indicadores. Todos esses processos se integram por meio de tecnologias, workflow, Robotic Process Automation (RPA), mobile e geolocalização, podendo se integrar à Sophie para atendimento de dúvidas e solicitações dos colaboradores e/ou pessoas externas.

A própria Stefanini desenvolveu internamente o Portal do Colaborador e do Gestor, que abrange os processos mais estratégicos de RH. Por este canal baseado no autosserviço, os profissionais têm acesso a todas as informações on-line, com o máximo de autoatendimento. “Trata-se de uma ferramenta amigável, ágil e intuitiva, que tem contribuído com a dinâmica do setor de Recursos Humanos. A Sophie colabora com a transformação digital e cultural, pois permite a interação entre humano e tecnologia, de forma que todos os funcionários tenham contato com a inteligência artificial”, afirma Rodrigo Pádua, vice-presidente de Gente e Cultura da Stefanini.

Em apenas um mês após o Go Live dentro da área de RH da Stefanini, a Sophie bateu a marca de 50 mil interações, respondendo e solucionando mais de 50% das dúvidas dos profissionais. A plataforma de inteligência cognitiva da multinacional brasileira capta informações relevantes para análise e resolução rápida dos chamados da equipe.

Uma das categorias mais acionadas é sobre benefícios. O aprendizado contínuo da Sophie permite a criação de novos conteúdos. “Por isso, quando ela te perguntar ‘Quer colaborador comigo?’, não deixe de contribuir”, finaliza o Head de BPO Latam da Stefanini.

Sobre a Stefanini

A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto