Brasil,

IoT Solutions mostrará como uma solução de monitoramento de barragens funciona na prática durante a Exposibram 2019

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Silvia Giurlani
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Os visitantes poderão testar o “Edge Computer” (THREAD) da sensemetrics no evento e analisar os benefícios propiciados por essa tecnologia

Uma solução de hardware e software que permite capturar os dados de sensores em tempo real, baseada 100% em nuvem e capaz de otimizar de forma significativa o monitoramento e a segurança de barragens será o principal destaque da Industrial-IoT Solutions na Exposibram 2019, evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e que será realizado de 09 a 12 de setembro em Belo Horizonte (MG). “Sem dúvida esta é a maior feira de mineração da América do Sul, e consequentemente do Brasil, uma vez que todas as mineradoras deverão enviar seus representantes para conhecer as novidades. Será uma excelente oportunidade para divulgarmos as soluções de última geração da sensemetrics não apenas para as mineradoras, como também para as empresas de geotecnia e para os órgãos reguladores que estarão presentes no evento”, destaca Hélio Samora, fundador e CEO da i-IoT Solutions.

Especializada na distribuição das melhores e já validadas soluções de IIOT (Industrial Internet of Things) na América Latina, a i-IoT Solutions irá demonstrar na prática como a solução da sensemetrics para monitoramento de barragens funciona. Nesse sentido, levará para o estande da empresa parceira G5 Instrumentos, focada em instrumentação geotécnica e estrutural (localizado no corredor V12 do Pavilhão de Exposições), o sensemetrics THREAD – um datalogger plug and play totalmente autônomo e wireless que permite a conexão com sensores de forma a capturar dados em tempo real, facilitando o monitoramento do que está ocorrendo na operação de mineração. Projetado para operar em ambientes adversos e resistentes a intempéries, essa solução se diferencia pela arquitetura 100% baseada em nuvem, eliminando a necessidade de customizações e serviços demorados e caros para instalação e operação.

“Os visitantes do evento terão a oportunidade de ver, na prática, como essa solução obtém dados dos sensores que estão em campo e de como essas informações são enviadas para a plataforma na nuvem da sensemetrics e em seguida para os sistemas de aplicação e análise, dispensando a necessidade de conversão de dados, o que evita perda de informações e erros humanos”, explica Samora. Na avaliação do empresário, a integração perfeita de hardware e software oferece uma solução completa de gerenciamento de dados em tempo real, o que na prática permite maior rapidez para a tomada de decisões. “No Brasil há um grande potencial de mercado para o emprego dessa tecnologia e vamos atuar de forma direta e por meio de parceiros estratégicos, dentre os quais se incluem a G5 e a Pimenta De Ávila, para que as empresas do setor de mineração possam usufruir dos benefícios que essas soluções possibilitam, como, por exemplo, a capacidade de tomar decisões em questão de segundos, o que no monitoramento de barragens é algo essencial e que pode salvar vidas”, completa Samora.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar