Brasil, 17 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Assistente virtual ganha força e torna-se estratégia fundamental dentro das empresas

Recurso possibilita atendimento assertivo e permite que instituições economizem tempo e dinheiro, podendo manter seus esforços concentrados no trabalho humano qualificado e análise de dados

Não é de hoje que o ser humano tem optado por ferramentas do dia a dia que possuem indicador de voz, como o Waze, por exemplo, que nos guia em carros por meio da fala do robô. De acordo com própria pesquisa da empresa [Waze], o Brasil é o 5º país que mais usa este aplicativo. Dessa forma, entendesse a tendência dos consumidores a estarem cada vez mais ligados a tecnologias assertivas, como é o caso de assistentes virtuais que você fala quando precisa marcar uma consulta, fazer uma compra, tirar dúvidas ou resolver alguma pendência financeira, por exemplo.

O CEO da Nexcore Tecnologia, Ricardo Zanlorenzi, esclarece que esta aplicação nas empresas têm sido um sucesso. Assistentes virtuais ou voicebots trabalham por meio da inteligência artificial e utilizam a voz como meio de interação. "Esta tecnologia comprovadamente aumenta a satisfação do cliente, pois consegue realizar atendimentos objetivos, 24 horas por dia, 7 dias da semana, de forma personalizada. Além disso, empresas que utilizam softwares com essa modalidade conseguem reduzir custos consideravelmente e possuem uma vantagem competitiva enorme", afirma.

Um estudo publicado pela Chatbots Magazine diz que as empresas que aderem a estas tecnologias, como um assistente virtual podem minimizar os custos cerca de 30%. "Com essa automatização do atendimento, a empresa consegue distribuir melhor as funções entre os funcionários os deslocando para atividades mais estratégicas dentro das instituições", diz Zanlorenzi.

Os consumidores facilmente se adaptam a mudanças tecnológicas, já passamos por várias atualizações como, por exemplo, o avanço da internet discada para a banda larga. "As pessoas estão em constante mudança, assim como todos os setores do mercado. O recurso de assistente virtual já está no dia a dia das pessoas, por exemplo, com a Siri e o Google Assistente que trabalham pelo comando de voz do indivíduo. A partir deste cenário entendesse que há uma forte tendência tanto das empresas como dos clientes, estarem conectados com o robô de voz", finaliza Ricardo.

NEXCORE

Fundada em 2011, a Nexcore Tecnologia, oferece soluções tecnológicas em atendimento e comunicação Omnichannel para empresas que precisam otimizar e personalizar o relacionamento com seus clientes, é referência nacional no setor e tem sua matriz em Curitiba. Os produtos da Nexcore podem ser customizados de acordo com a necessidade de cada empresa e se adequam em empreendimentos de pequeno, médio e grande porte. Acesse: www.nexcore.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS