Brasil, 15 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

SiDi participa de fórum latino-americano de smart grid

A digitalização das redes de distribuição e seus impactos nas empresas, nas tarifas e consumidores será o tema do Smart Grid Fórum 2019 - 12.º Fórum Latino-Americano de Smart Grid, que acontece nos dias 9 e 10 de setembro, em São Paulo. E o SiDi, instituto de tecnologia de Campinas que vem consolidando sua atuação no setor elétrico, marcará presença nesse importante evento que reunirá líderes do mercado de energia nacional e internacional.

Em seu estande na exposição, o SiDi apresentará projetos que vêm sendo desenvolvidos em parceria com empresas do setor - e alguns resultados já disponíveis no mercado. É o caso, por exemplo, da Plataforma de Treinamento e Simulação de Subestações desenvolvida com a ISA CTEEP, uma das principais concessionárias privadas de transmissão de energia elétrica do país. Voltada à formação e reciclagem de técnicos que atuam nessa área de missão crítica - as subestações de energia -, a ferramenta permite realizar virtualmente o treinamento de manobras de liberação de equipamentos e recomposição pós-ocorrências ou blackouts, bem como em contingências operativas.

No congresso, Renata Martins dos Anjos, diretora de Desenvolvimento Corporativo do SiDi, participará do painel A Conectividade e a Internet das Coisas como Elementos de Transformação dos Negócios e da Operação - Como viabilizá-las de modo efetivo em desempenho, custos e segurança da informação. “A Internet das Coisas é um caminho para a modernização das redes elétricas, que precisam se preparar para o novo cenário desse setor”, afirma Renata. “Nesse cenário, novas formas de geração de energia, de fontes distribuídas, terão de se integrar às redes atuais. Isso exigirá das concessionárias de energia investimentos em tecnologia para a atualização de suas redes, de modo a torná-las robustas, mais eficazes e lucrativas”, acrescenta a diretora do SiDi.

O painel, que terá moderação de Amaury Santos, diretor para a América Latina da International Electrotechnical Commission (IEC), está programado para o dia 10 (terça-feira), às 9h30. O Smart Grid Fórum será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, à Rua Frei Caneca 569.

Sobre o SiDi

Criado em 2004, o SiDi vem confirmando, ao longo dos anos, sua posição de protagonista na área de soluções móveis no Brasil. Localizado na cidade de Campinas (SP), reconhecida como importante polo tecnológico no país, o SiDi e seus mais de 250 colaboradores têm um compromisso definido: ajudar os clientes a colocar no mercado soluções globais que adicionem valor e recursos inovadores a seus produtos. Para saber mais, acesse http://www.sidi.org.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS