Logo
Imprimir esta página

Gastos no private label da DMCard, em Minas Gerais, chegam a de R$ 158 milhões no 1º semestre, um crescimento de 93%

Incremento na movimentação é a maior variação registrada em todos as regiões em que a administradora de cartões de crédito atua

Após registrar um recorde na movimentação dos cartões private label que administra durante o primeiro semestre, com R$ 1,1 bilhão transacionados, a DMCard identificou que Minas Gerais foi um dos grandes colaboradores para o resultado. Apenas em solo mineiro, foram movimentados R$ 158 milhões em compras pagas com o cartão próprio em supermercados parceiros. O montante representa um crescimento de 93% na região, quase o dobro frente ao movimentado no mesmo período do ano passado.

O aumento fortemente acentuado do uso do cartão próprio dos supermercados para as compras foi identificado no mesmo período em que as vendas no comércio mineiro em geral tiveram variação negativa. De acordo com o IBGE, no acumulado dos primeiros seis meses do ano, Minas Gerais apresentou uma queda de -0,2% nas compras no varejo.

Vendas em queda no comércio mostram um consumidor com bolso mais apertado, fazendo compras mais racionais e ainda com dificuldade em conseguir crédito. Estes são os fenômenos que acabam impulsionando a busca pelo private label, como explica Carlos Tamaki, Diretor Financeiro da DMCard. “O cartão de loja tem se transformado em uma solução mais fácil, principalmente para as classes mais baixas, para que consigam manter, pelo menos, o consumo doméstico básico e a dispensa do lar abastecida”.

Busca pelo cartão como solução também é uma realidade do varejo

Além do consumidor, o varejo também tem buscado no private label uma forma de incrementar suas vendas oferecendo crédito, maior poder de compra e fidelizando seus consumidores. No segundo semestre de 2018, a rede BH Supermercados se tornou parceira da DMCard entregando a ela a gestão de sua carteira de crédito que, até então, era administrada internamente. A transação, com esta que é a 7º maior rede supermercadista do Brasil, também colaborou para o acentuado crescimento da DMCard na região.

Apesar de já possuir seu cartão próprio, o fato de entregar essa gestão a uma empresa especializada neste segmento já apresentou grande melhoria nos resultados. Por exemplo, em janeiro, com o término da transição e 100% do crédito próprio sob administração da DMCard, o total gasto por esta forma de pagamento foi de R$ 13,5 milhões. O montante representa quase o triplo do que foi movimentado em dezembro nos cartões ainda geridos pela própria rede, que totalizou R$ 5,5 milhões.

DMCard é conveniada à Associação Mineira de Supermercados

Com seu crescimento acelerado no estado de Minas Gerais, a DMCard acaba de se tornar conveniada à Associação Mineira de Supermercados (AMIS). A entidade cobre cerca de 90% de todas as vendas do setor supermercadista mineiro e tem entre seus filiados desde microempreendedores até as gigantes redes internacionais presentes na região. A partir de agora, os supermercados filiados à AMIS têm condição exclusiva na adesão aos serviços da DMCard, como a implantação de um cartão de crédito próprio e uma poderosa plataforma de CRM.

Sobre a DMCard

A DMCard é uma administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de são Paulo. A empresa viabiliza a redes de supermercados a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes.

Denis César Correia, Diretor Executivo da empresa, explica o sucesso e os diferencias da DMCard: “Somos uma empresa especialista em varejo, por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento”.

A DMCard nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista. Hoje, possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações, e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já ultrapassou a marca de 2,8 milhões de cartões emitidos para mais de 190 redes e 2.200 lojas, incluindo Sonda, Cobal, Spani, Semar, Royal, Unissul, Docelar, Joanin, Ricoy, Imec, BH, Koch, Paulistão e Althof.

Além do crédito, a DMCard ainda oferece uma poderosa ferramenta de CRM que coleta informações sobre o hábito de compra dos consumidores, permitindo, assim, a criação de campanhas personalizadas e relevantes para os diferentes perfis de clientes existentes.

Com nota alta em qualidade de serviço, a DMCard é uma das únicas empresas de cartões que possui o selo RA1000, garantindo o compromisso da marca em oferecer o melhor serviço para seus parceiros e clientes.

www.dmcard.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto