Brasil, 22 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Lafaete apresenta soluções inovadoras com tecnologia BIM na maior feira de infraestrutura e pavimentação da América Latina

  • Escrito ou enviado por  Délio Campos
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Empresa será uma das expositoras da Paving Expo e Conference, que será realizada em São Paulo de 27 a 29 de agosto; Lafaete vai apresentar case da parceria com a Andrade Gutierrez

A Lafaete, empresa especializada em soluções construtivas, estará presente no maior evento de infraestrutura viária e rodoviária da América Latina: a Paving Expo & Conference South America 2019. Serão apresentadas ideias inovadoras para a infraestrutura brasileira e discutidos temas relacionados a asfalto e concreto, como gestão de vias e rodovias e manutenção de pontes, viadutos e túneis. A feira será realizada, de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

No estande, a Lafaete vai expor um canteiro de obras em módulos habitacionais e outros produtos com a tecnologia BIM (Building Information Model), uma das principais inovações da construção civil. O BIM é um modelo virtual equivalente a uma construção real. Com a tecnologia, é possível incluir todas as informações e detalhes da obra, o que traz diversos benefícios para a gestão do projeto até a finalização.

Segundo Edison Tateishi, diretor de Operações e de Engenharia da Lafaete, a empresa oferece soluções nesse sentido de forma integrada com os seus clientes. “Na feira, vamos apresentar alguns exemplos de canteiros modulares para obras de infraestrutura e como o BIM pode ajudar nessas edificações, integrando com o restante da obra de maneira mais ágil e precisa”, afirma.

No dia 28 de agosto, às 10h15, a Lafaete vai apresentar no evento um case da parceria com a multinacional brasileira Andrade Gutierrez (AG). Desde o ano passado, a AG trabalha no processo de implantação do BIM e a Lafaete é a responsável pelo desenvolvimento dos produtos do canteiro de obra nesse modelo. A coordenadora de BIM na Andrade Gutierrez Engenharia, Dominique Mansur, valoriza a parceria. “Como o BIM é utilizado para todo o ciclo de vida do projeto, entendemos que é um modelo colaborativo. Ter como parceiros fornecedores com um nível de amadurecimento avançado facilita muito o processo de implantação”, destaca.

“Planejamento e integração de informações são essenciais para tomar decisões de forma segura. Com o BIM é possível minimizar erros e atrasos e aumentar a produtividade nas obras de infraestrutura. É um grande avanço”, afirma Edison Tateishi.

Sobre a Lafaete

A Lafaete, criada em 1970 em Belo Horizonte (MG), atua nos segmentos de locação, fabricação e venda de equipamentos para construção civil, infraestrutura, mineração, alimentação, agricultura, indústrias em geral e eventos. Com sede em Belo Horizonte (MG) e dez filiais em sete Estados, a empresa tem cerca de 600 funcionários e possui fábrica com certificação ISO 9001. Informações em www.lafaetelocacao.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS