Brasil,

Automação industrial colabora para a competitividade na produção de smartphones, afirma Mitsubishi Electric

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karina Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Companhia disponibiliza soluções que colaboram para a linha de montagem de aparelhos

O Brasil já conta com mais de um smartphone ativo por habitante. Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que atualmente, mais de 220 milhões de celulares inteligentes estão funcionando no país. Seja para trocar mensagens, pedir comida ou mesmo para usar aplicativos de transporte, os aparelhos são vistos como parte essencial do cotidiano da grande maioria dos brasileiros.

Apesar desse uso tão frequente, pouco se discute o processo de fabricação e desenvolvimento desses aparelhos. Desde o momento em que surgem as ideias de novos smartphones até a chegada às prateleiras, há um longo caminho a ser trilhado – e, nele, a automação industrial está presente de maneira fundamental, especialmente nas etapas de produção.

A Mitsubishi Electric, uma das principais companhias de automação industrial do mundo, atualmente fornece servo acionamentos (componentes utilizados no controle de movimentação com precisão) para a montagem de smartphones de uma das principais marcas globais, contribuindo para a produção e transporte de milhares de aparelhos por dia em uma planta na zona franca de Manaus.

Os servos acionamentos da família JE são utilizados no processo de parafusamento da carcaça ao aparelho e na paletização (agrupamento das caixas com os celulares em uma única carga para a execução do transporte), garantindo precisão e agilidade ao processo produtivo.

As interfaces homem-máquina da linha GOT2000 permitem que os operadores acompanhem o status da máquina e produção. A flexibilidade de recursos inclusive possibilita a exibição dos dados sejam mostrados em tablets ou smart TVs ligados em uma mesma rede corporativa, facilitando assim o trabalho da equipe de manutenção.

“Colaborar com a produção de equipamentos eletrônicos é uma de nossas principais especialidades. Muito se fala sobre a participação de robôs em linhas de produção, mas há uma infinidade de outras soluções de automação industrial envolvidas nas operações das fábricas, tornando-as mais eficientes e seguras”, afirma Hélio Sugimura, Gerente de Marketing – Automação Industrial, da Mitsubishi Electric.

Sobre a Mitsubishi Electric Corporation

Com quase 100 anos de existência, a Mitsubishi Electric Corporation é reconhecida como líder mundial na fabricação, comercialização e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos utilizados em Sistemas elétricos e de energia, Automação industrial, Sistemas de informação e comunicação, Dispositivos eletrônicos, Sistemas de transporte e Aparelhos domésticos. Com o princípio corporativo de contribuir com a criação de uma sociedade próspera, a companhia está presente em mais de 40 países ao redor do mundo, totalizando mais de 140 mil colaboradores. A empresa registrou receita de 4.519,9 bilhões de ienes (US$ 41,4 bilhões *) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2019. Para obter mais informações, visite: www.MitsubishiElectric.com

* Com uma taxa de câmbio de 109 ienes para o dólar americano, a taxa dada pelo Mercado de Câmbio de Tóquio em 15 de maio de 2019

Sobre a Mitsubishi Electric do Brasil

No país desde 1975, a Mitsubishi Electric do Brasil reflete os valores globais da companhia, atuando nas áreas de: Automação Industrial e CNC, Sistemas de Ar Condicionado, Automação de Processos, Equipamentos Automotivos, Sistemas de Visualização e Sistemas de Transporte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar