Brasil, 18 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vedacit Promove Transformação Digital

  • Escrito ou enviado por  Paula Ferezin
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A transformação digital chegou à Vedacit, líder no mercado de impermeabilização. Site, Messenger, Facebook, Instagram e Whatsapp são as ferramentas que passam por uma renovação total. O processo de modernização traz agilidade à interação direta com o consumidor em todos os canais de comunicação.

Esse novo posicionamento é uma ação pioneira da Vedacit, que busca um diferencial de valor competitivo. O objetivo é compreender novos movimentos, trazer alternativas e soluções mais eficientes com inovação genuína, além de um novo jeito de se comunicar com os consumidores e públicos estratégicos, como os pedreiros, por exemplo.

A grande novidade desta transformação é a implantação de um chatbot, desenvolvido em parceria com a Empathy – braço de tecnologia da agência de comunicação Malkovich. Théo, nome escolhido pelos colaboradores, será a personalidade da Vedacit nas plataformas digitais. O personagem auxiliará os consumidores a escolher o melhor produto para sua obra, esclarecendo dúvidas e fazendo sugestões.

A inteligência artificial vem para aprimorar a experiência do cliente com a Vedacit, deixando o atendimento mais rápido e direto. O chatbot aprende com os erros e acertos e é retroalimentado pelas próprias perguntas dos usuários, ampliando cada vez mais seu campo de respostas.

Bruno Pacheco, head de Marketing da Vedacit, conta que a modernização no atendimento traz boas perspectivas para a empresa. “Estamos investindo para fazer uma transformação nesse meio. Com a nova tecnologia, em breve, o consumidor poderá enviar uma foto do problema e o chatbot vai dizer como resolver, sugerindo a solução instantaneamente”.

Para gerenciar as mudanças nas demais plataformas digitais a Gauge, agência do Grupo Stefanini, foi a escolhida. “Procurávamos por um parceiro com expertise para agregar na nossa transformação digital. A Gauge, com a sua experiência, se mostrou interessada em nosso business e nos projetos que pretendemos realizar”, afirma Bruno.

Um novo site está sendo desenhado com características e funções mais modernas, que conversam diretamente com a necessidade dos públicos da empresa e deve entrar no ar agora no segundo semestre. Para as redes sociais um novo direcionamento estratégico foi efetivado em todos os canais, com o objetivo de conquistar maior engajamento e visibilidade nas plataformas. Além disso, continuamos com um forte trabalho de relacionamento com influenciadores digitais. O foco é a atuação com pedreiros, de forma orgânica, para a indicação e utilização dos produtos “carros-chefes” da Vedacit no mercado.

Já o Sac 2.0 revê a estrutura sistêmica, trazendo um sistema adequado as necessidades. Mais do que fazer o atendimento via redes sociais, o sistema permite monitorar a marca, absorver as menções e direcionar a estratégia de atendimento de acordo com os feedbacks.

A modernização dos canais de atendimento aproxima ainda mais a empresa do cliente, com disponibilidade 24h, sete dias por semana, possibilitando uma maior interação e ampliando o conhecimento sobre a experiência do consumidor com a marca.

“A transformação digital impacta diretamente no negócio Vedacit, pois as iniciativas são focadas em criar proximidade com toda a cadeia de clientes, parceiros e influenciadores. São canais de atuação e abertura de diálogo com esses públicos, sem intermediários”, afirma Bruno Pacheco.

Sobre a Vedacit

www.vedacit.com.br - 0800-833-2248

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 83 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. São 50 mil pontos de venda em todo o território através dos mais de 190 atacados que trabalham com a Vedacit atualmente. A marca está presente também em alguns países da América Latina, como Bolívia, México e Paraguai, sendo nesse inclusive líder de mercado.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS