Brasil,

Intelbras realiza treinamento com interpretação em libras

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Rios da Cunha
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com proposta de inclusão, projeto-piloto capacitou deficientes auditivos para a instalação e configuração de soluções Intelbras

O Centro de Capacitação em Tecnologia (iTEC) da Intelbras, empresa 100% brasileira do segmento de segurança, controle de acesso, redes, comunicação e energia, acaba de promover o primeiro curso com a presença de duas profissionais intérpretes de libras. O treinamento em DVR Veicular teve a participação de dois deficientes auditivos, que também receberam certificação.

A ideia surgiu a partir de um projeto de inclusão social apresentado no iTEC LAB, programa de inovação corporativa criado pela Intelbras, inspirado em startups weekends internacionais e totalmente cocriado a partir do interesse dos próprios colaboradores, “A proposta tomou forma depois que o intérprete de um de nossos alunos teve um imprevisto e não pode comparecer. Percebemos, então, a necessidade de buscar profissionais para a execução desse importante trabalho”, explica André Machado, líder de treinamento do iTEC.

Um dos alunos, Hélio Damázio, conta que já havia realizado cursos com intepretação, mas sem professores capacitados. “É preciso ter alguém devidamente habilitado para traduzir, pois assim conseguimos absorver melhor o conteúdo e interagir. O professor mostrou como se utiliza o sistema e ensinou técnicas de vendas e a intérprete nos repassou corretamente todas as informações”, afirmou Damázio.

O iTEC oferece, desde 2007, treinamentos presenciais e EAD (educação a distância) em níveis iniciais, intermediários e avançados nas áreas de segurança, controle de acesso, redes, comunicação, energia, alarmes, incêndio e gestão de negócios com conteúdos relacionados a produtos e tecnologia; instaladores, revendedores e distribuidores podem participar. São mais de 68 instrutores altamente especializados em todo o país e, em 2018, foram mais de 172 mil profissionais treinados.

Para cursos futuros, a Intelbras planeja desenvolver outras integrações para esse público, como o uso de plug-ins que façam a interpretação de texto para a linguagem de Libras e/ou filmar a intepretação para disponibilizá-la em outras modalidades de cursos, sejam presenciais ou a distância. “Nosso slogan é ‘Sempre Próxima’. Isso significa que sempre buscamos atender às necessidades de todos os nossos públicos, possibilitando, assim, que deficientes auditivos tenham as mesmas possibilidades de desenvolvimento e capacitação técnica que os demais alunos”, afirma Susana Brockveld, Diretora de Marketing da Intelbras.

Sobre o iTEC: Os cursos presenciais do Centro de Capacitação em Tecnologia ocorrem em dois centros de ensino, localizados na matriz em São José (SC) e na filial de Santa Rita de Sapucaí (MG). Ambos dispõe de laboratórios e instrutores especializados, além de conteúdos atualizados para as reais necessidades do mercado. Além dos cursos presenciais, são oferecidos treinamentos na modalidade a distância – Online EAD. Grande parte do portfólio de treinamentos online EAD são gratuitos, com conteúdo e materiais de apoio exclusivos. Além das modalidades citadas, o iTEC oferece estrutura de treinamentos junto aos distribuidores Intelbras, ofertando cursos técnicos e comerciais realizados em todo o território nacional.

Sobre a Intelbras: A Intelbras é uma empresa catarinense com mais de 43 anos de história, 100% nacional, presente em todo o território brasileiro, por meio de seus 250 distribuidores e mais de 150 mil revendedores. A indústria desenvolve e produz soluções de segurança, comunicação, condomínios, redes e energia. Suas soluções atendem o mercado residencial, condominial e corporativo, protegendo, aproximando e conectando as pessoas. Possui quatro unidades fabris – duas em São José (SC) e as demais em Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM), exporta para a América Latina e mantém escritório na China. Tendo a inovação como um de seus principais pilares, mantém mais de 300 profissionais especializados na área de pesquisa e desenvolvimento, de um total aproximado de 3.200 colaboradores. Com faturamento de 1.6 bilhão em 2017, a Intelbras é líder na América Latina em CFTV, em centrais condominiais, switches e telefonia. Há 15 anos é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar conforme pesquisas das revistas Exame, Você S/A e Época. Recentemente, recebeu o prêmio de melhor indústria em Excelência em Serviços aos Cliente, pela revista Consumidor Moderno, resultado de sua cultura focada em atender e satisfazer o consumidor brasileiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar