Principais novidades do setor de TI e Telecom serão apresentadas em São Paulo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo de Paula
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

A NETCOM 2019 vai abordar temas como Fibra Óptica, Cabeamento, Wireless, Data Center, Comunicação Unificada, Segurança, IPTV, entre outros

As redes de comunicação se tornaram necessidades primordiais, sejam elas no mercado corporativo ou para utilização pessoal. Essa transformação digital envolve uma mudança de estrutura, na qual a tecnologia tem um papel fundamental. Por consequência disso, o mercado vive diariamente a necessidade de aprimoramento constante nos setores de Telecom e Tecnologia da informação (TI). Com o intuito de promover a interação entre os profissionais que atuam nesse setor e as novidades recém-chegadas ao mercado, será realizada nos dias 27, 28 e 29 de agosto, na Expo Center Norte, em São Paulo, a NETCOM 2019.

Considerado um dos principais pontos de encontro e troca de conhecimento do setor, o evento vai reunir empresários, profissionais, acadêmicos e representantes do poder público para discutir tendências, realizar negócios e trocar conhecimentos sobre o desenvolvimento destes mercados. Em paralelo à feira, também será realizado um congresso com programação voltada às necessidades concretas dos profissionais de redes e telecom.

Serão apresentadas, ao longo dos três dias de evento, sessões simultâneas com trabalhos, palestras e painéis, além de orientação técnica, apresentação de soluções, normas, balanço e perspectiva de tecnologias, estudo de casos sobre fibra óptica, cabeamento, wireless, data center, comunicação unificada, segurança, IPTV, circuito fechado de televisão (CFTV), infraestrutura para data centers, redes locais e metropolitanas, voz sobre IP (VoIP), interligação de LANs e WANs, redes ethernet industriais e proteção elétrica.

Além disso, temas como IoT - Internet das Coisas, cidades inteligentes e indústria 4.0 terão destaque durante todo o evento. Internet e conectividade são hoje temas de grande relevância. Quando se fala de indústria 4.0 e Internet das Coisas, em que dados estarão interligados e serão compartilhados de forma maciça, formando novos sistemas de negócios, de organizações, cidades, etc, o bom funcionamento desses sistemas integrados e a segurança desses dados são pontos fundamentais para todo esse processo.

Mercado no Brasil - De acordo com projeções da consultoria internacional Data Corporation (IDC), os investimentos no setor de Telecomunicações e TI devem crescer 4,9% em 2019, no Brasil. Esse aumento é explicado pelos investimentos empresariais na chamada transformação digital, ou seja, na mudança de processos e atendimentos das plataformas analógicas para interfaces digitais.

A previsão é que o setor de TI (armazenamento e gestão de dados, inteligência artificial, internet das coisas, softwares e aparelhos, entre outros) seja responsável por um crescimento da ordem de 10,5%.

Segundo Mônica Carpenter, diretora da Aranda Eventos, é fundamental a participação dos profissionais brasileiros no processo de compartilhamento de informações, uma vez que a NETCOM abrange setores de grandes oportunidades. “Nesse sentido, o evento será um importante catalisador de inovações e tecnologias, visando promover a geração de negócios e a competitividade para o empresário brasileiro”, completa a executiva.

As inscrições para o congresso podem ser feitas diretamente no site oficial do evento. Para mais informações sobre a programação e as condições para pagamento, acesse: http://www.arandaeventos.com.br/eventos2019/netcom/

Serviço:
NETCOM 2019
Data: 27 a 29 de agosto
Local: Pavilhão Verde – Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo
Horário: Congresso, das 9h às 18h; Exposição, das 12h às 20h
Organização: Aranda Eventos Telefone: (11) 3824-5300 Web site: http://www.arandaeventos.com.br/eventos2019/netcom/