Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

GR1D promove 2ª edição do Hacka GR1D no Rio de Janeiro

Participantes da maratona de programação terão de desenvolver aplicações digitais utilizando soluções e ferramentas da Plataforma GR1D Insurance

A GR1D Insurance, primeiro marketplace de soluções e ferramentas digitais para o mercado de seguros, promoverá nos dias 14 e 15 de setembro, no Rio de Janeiro, a segunda edição do Hacka GR1D, hackathon voltado ao desenvolvimento de aplicações inovadoras para o mercado de seguros, utilizando os recursos disponíveis na Plataforma de Negócios da empresa.

“A GR1D é uma plataforma digital dedicada a ajudar as empresas a implementar sistemas e soluções inovadoras de produtos, serviços e funcionalidades que ajudem no crescimento de suas marcas e na melhor experiência dos clientes. Esse hackathon tem tudo a ver com as empresas que são ou querem ser digitais e com as startups que apoiam e contribuem com a inovação nesse setor tão importante de nossa economia, que é o de seguros”, afirma Renato Terzi, CEO da GR1D.

O hackathon é voltado a competidores com experiência em desenvolvimento em pelo menos uma das seguintes áreas: Negócios, Marketing, Design/UX, Engenharia e Desenvolvimento. A expectativa é que o evento reúna cerca de 50 participantes, que formarão equipes e terão 36 horas para criar e apresentar um projeto inovador que contribua para solucionar o desafio proposto.

Além de terem acesso prévio à Plataforma da GR1D Insurance para se familiarizar com suas soluções e ferramentas digitais, os participantes receberão antecipadamente apresentações e vídeos de empresas parceiras e de usuários (como seguradoras, bancos de dados e agentes tecnológicos) expondo as ferramentas e programas que disponibilizam na base da GR1D.

Durante o Hacka GR1D, os participantes contarão com o apoio de mentores especialistas nas áreas de negócios, tecnologia e seguros que darão suporte na construção de um protótipo vencedor. Após o evento, os integrantes das três equipes mais bem classificadas na disputa receberão orientações de profissionais da GR1D para transformar as soluções que desenvolverem na maratona em negócios de fato, com independência.

Além disso, cada um dos integrantes da equipe vencedora receberá um iPhone XR. Os participantes do time que ficar em segundo lugar serão premiados com headphones JBL Bluetooth.

Promovido pela GR1D, o Hacka GR1D será realizado pela Shawee, com apoio de Mongeral Aegon, Travel ACE, Infocar, Plethora, Big Data Corp, Compline, Union Solutions, PROCOB, Lab360, FocusNfe, WebManiaBR, PrintLaser e Hapvida. Mais informações sobre o Hacka GR1D do Rio de Janeiro estão disponíveis no site do evento: hackagr1d.com.br/

Primeira edição do Hacka GR1D

A primeira edição do Hacka GR1D ocorreu nos dias 13 e 14 de julho de 2019, no Porto Digital do Recife (PE). Com a produção de um protótipo funcional de plataforma de cotação e venda de seguros para veículos seminovos, o time Segurou foi o grande vencedor da disputa. Em segundo lugar ficou a equipe Vally, que desenvolveu uma plataforma para conectar motoristas de aplicativos com as seguradoras que oferecem seguros de vida e de acidentes pessoais.

Sobre a GR1D Insurance

A GR1D Insurance, primeiro marketplace de soluções e ferramentas digitais disponíveis para o mercado de seguros, iniciou sua operação aberta ao público em 12 de junho de 2019. A plataforma, que já estava operacional desde o início do ano, é acessada por clientes e parceiros de diversos portes, incluindo grandes seguradoras, companhias corretoras e distribuidoras, além de empresas de tecnologia.

Com o objetivo de conectar todo o ecossistema da indústria, a plataforma oferece um modelo de negócios que permite a seguradoras, distribuidoras, corretores, empresas de tecnologia e demais organizações da área de seguros inovar em ofertas de produtos e serviços, com redução de tempo e custos para quem usa e para quem desenvolve soluções digitais para o segmento.

A GR1D Insurance é um braço da GR1D, plataforma para criação de negócios digitais com pouco mais de um ano de operação no Brasil fundada por Guga Stocco, em 2018.

Serviço
Hacka GR1D – Rio 2019, o hackathon da GR1D
Quando: dias 14 e 15 de setembro de 2019
Onde: We Work Carioca – Avenida Almirante Barroso, 81, Centro, Rio de Janeiro/RJ
Informações: hackagr1d.com.br ou


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar