Brasil,

Marcelo Schunck lidera avanço da F5 Networks em ISPs de todo o Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiana Fonseca
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Profissional com 25 anos de experiência leva soluções da F5 Networks a um segmento que conta com quase 7 mil empresas; Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é um dos fatores que aumenta a demanda por segurança neste mercado

A F5, líder em soluções que garantem a segurança e a entrega de aplicações corporativas, anuncia que Marcelo Schunck está à frente dos negócios com os ISP (Internet Services Providers). Profissional com 25 anos de experiência, Schunck atuou previamente na HPE, Aceco TI e Lenovo. Com o cargo de gerente de Public Sector & Enterprise Sales da F5 Networks Brasil, Schunck tem como um de seus principais focos o segmento de ISPs, com exceção das grandes operadoras de Telecom. A iminência da chegada das redes 5G e o avanço da transformação digital e de aplicações críticas – sistemas que suportam os negócios de empresas de todas as regiões do País e de todas as verticais – estão levando o mercado de ISPs a uma grande expansão e profissionalização. “ISPs de diversos portes trabalham para preservar o ‘Capital das Aplicações’ de seus clientes; esses provedores atuam como parceiros de negócios de empresas que já vivem a digitalização de seus processos e vendem serviços e produtos por meio da Internet”, descreve Hilmar Becker, Country Manager da F5 Networks Brasil. “Marcelo Schunck, em conjunto com o time de System Engineers da F5 Networks e com nossos parceiros de canal, lidera a oferta de nossas soluções de performance e segurança para esse segmento”.

Pesquisa da Abranet (Associação Brasileira de Internet) informa que, ao final de 2017, havia 6.618 ISPs em operação em todo o Brasil. Levantamento do IDC Brasil, por outro lado, indica que, no início de 2019, 25% do total de conexões de banda larga fixa dependiam das ofertas desse segmento. Os analistas do IDC ressaltaram, em sua pesquisa, que a grande oportunidade de crescimento dos ISPs têm sido os serviços oferecidos ao mercado corporativo (B2B), extremamente sensível à performance e à segurança das aplicações que suportam seus processos de negócios.

Lei Geral de Proteção de Dados demanda renovação da cultura dos ISPs

Um dos desafios dos ISPs é se alinhar à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A partir de agosto de 2020 os ISPs – assim como todo o mercado – terão de apresentar evidências de que estão protegendo a integridade e a privacidade dos dados processados e transmitidos. A LGPD está atuando, na prática, como uma alavanca de renovação desse segmento; é necessário equacionar desafios que partem de como armazenar os dados até autorizar o acesso às aplicações que processam esses dados, entre várias outras instâncias. “Nosso portfólio oferece aos ISPs todos os serviços que eles precisam para garantir a segurança e o desempenho de seu ambiente; a inteligência F5 é um viabilizador dos negócios dos ISPs na era da privacidade dos dados”, resume Becker.

Para Marcelo Schunck, sua nova posição colabora para levar o valor das soluções e serviços F5 Networks a muito além do topo da pirâmide. “A F5 já é a escolha das maiores empresas do Brasil e do mundo quando se trata de garantir a entrega e a segurança das aplicações que fazem os negócios girar”. A força da economia digital, porém, está levando empresas de menor porte a buscarem essa mesma excelência. “A F5 Networks conta com ofertas flexíveis que se ajustam à realidade dos ISPs, preservando o ‘Capital das Aplicações’ das empresas usuárias desses ISPs. A empresa que conta com soluções e serviços F5 Networks encontra na nossa tecnologia um diferencial de mercado e uma alavanca de crescimento”.

Marcelo Schunck estudou propaganda e marketing na UNIP, Universidade Paulista.

Sobre a F5

A F5 aumenta a velocidade, a inteligência e a segurança das aplicações de algumas das maiores organizações do mundo: corporações, provedores de serviços de Telecomunicações, órgãos governamentais e grandes empresas consumer. A F5 entrega soluções de nuvem e de segurança que permitem às organizações atender às demandas da sua infraestrutura de aplicações; isso é feito com rapidez e controle. Para mais informações, visite www.f5.com. Você pode, também, seguir @f5networks no Twitter ou nos encontrar no LinkedIn e no Facebook.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar