Brasil,

A transformação digital está nas nuvens

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pedro Thomaz
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Saiba como o ambiente em cloud pode ser o impulso que faltava para sua empresa dar o salto em seus processos na era da indústria 4.0

Quando falamos em transformação digital, é comum pensarmos em empresas antigas que usam pouca tecnologia. Porém, dado ao rápido avanço do leque de soluções existentes, há um cenário que vem se desenhando com frequência no mercado: o de empresas que nasceram utilizando tecnologia, ou seja, que já embarcaram na era "pós digital", antes mesmo de passar por um processo de revolução tecnológica.

Contudo, as mesmas organizações estagnaram e passaram a necessitar de uma transformação. Um exemplo clássico são as de software, principalmente que atuam com o ERP (Sistema Integrado de Gestão Empresarial). Esse grupo nasceu e se expandiu nas últimas duas décadas baseado em uma arquitetura de software no formato "cliente > servidor" - modelo superado pelos softwares web based, gerando simplicidade para o usuário. Isso porque ele acessa um endereço na internet e utiliza o software sem precisar instalar nada. Pense no Facebook, AirBNB ou LinkedIn: será que eles seriam o sucesso se seus usuários tivessem que instalar uma aplicação para poder usá-los?

Nesta perspectiva, mesmo uma empresa que nasce no berço da indústria 4.0 tem que manter um processo de transformação contínuo para ter vantagem competitiva.

Para Luiz Fernando Souza, CBO da Binario Cloud, as indústrias de soluções em cloud têm democratizado o acesso à tecnologia. Hoje, uma empresa de serviços que inicia com apenas um vendedor pode contratar um software de CRM, pagando um custo mensal por usuário muito baixo. “Na era pré-cloud, era necessário adquirir um software inteiro, custear suas licenças, prover infraestrutura para hospedar e ainda bancar horas de suporte, quando necessário”, explica. Com isso, uma empresa pequena pode não utilizar cloud computing como IaaS, porém há outras entregas baseadas em cloud computing que torna o acesso à tecnologia mais próximo de muitas empresas.

A Binario Cloud entrega ao mercado um amplo portfólio de soluções para computação, que é base para muitas tecnologias utilizadas na era pós-digital. A startup tem uma equipe com vasta experiência em soluções diversas que vão desde sensores, passando por rede, conectividade, segurança, plataformas e sistemas diversos entregues no modelo as a service, possibilitando aos utilizadores acesso a todos os serviços associados a essas aplicações, sejam backups, updates ou manutenções sem custo adicional, uma vez que ele já está integrado no modelo de negócio.

Para adotar a transformação digital, é necessário conhecer os processos atuais e o cenário de sua empresa como um todo, além de entender quais tecnologias estão maduras o suficiente para promover a segurança necessária em que a empresa possa aderir e ter os riscos mitigados. São pontos que convergem com a expertise da Binario neste mercado. "Nós acreditamos que a implementação da transformação digital é a base para que as empresas estejam sempre evoluindo seus processos e elevando o nível de suas entregas. É assim que construímos e escalamos cada área na Binario Cloud e é este o aprendizado que compartilhamos com nossos clientes", conclui Souza.

Por fim, uma migração para a nova era dos negócios exige tempo e uma estratégia bem definida. Os líderes das empresas, principalmente os de TI, uma das áreas mais afetadas pela transformação digital, precisam preparar os seus colaboradores para a digitalização. É necessário desenvolver o senso crítico e estimular o autodesenvolvimento de uma equipe integrada na melhoria de processos, resultando na adoção constante de novas tecnologias para criar um ciclo de inovação que não se encerra.

Sobre a Binario Cloud

Referência em apresentar as melhores soluções de computação em nuvem, a Binario Cloud foi criada para auxiliar seus clientes na etapa de transformação digital, construindo uma jornada para nuvem de maneira simples, segura e eficiente. Fundada em 2017 pelo Grupo Binário, a empresa surgiu pela necessidade de se colocar à frente do mercado de cloud computing, conectividade, telecomunicações e data center, integrando tecnologias dos melhores fabricantes a um serviço de alta qualidade para provedores de todo o mundo. Clique aqui e conheça nossos produtos e fale com um dos nossos especialistas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar