Brasil,

TiX Tecnologia vence o Desafio Like a Boss no Startup Summit

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sebrae
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Acessibilidade digital foi a solução premiada com destaque. Primeiros colocados vão participar de expedição na China e na Case 2019

A emoção deu o tom de toda a etapa final que consagrou as empresas TiX Tecnologia, Medei e Cheap2Ship como vencedoras do Desafio Sebrae Like a Boss, no Startup Summit, em Florianópolis, nesta sexta-feira (16). Após participar de seletivas em todo o país, elas foram escolhidas entre 26 startups participantes no evento. As duas primeiras colocadas participarão da final do Sino-Portuguese Speaking Country Competition, em Macao, na China. Também terão espaço de prospecção no estande do Sebrae na Case 2019 e receberão mentoria com grandes nomes do mercado.

O 1olugar ficou com a TiX Tecnologia, que criou Teclado Inteligente Multifuncional TiX e um conjunto de acessórios e aplicativos para acessibilidade digital, comunicação, inclusão escolar e reabilitação de pessoas com deficiência. “O que eu quero fazer no Brasil, na China e em todos os lugares do mundo é levar acessibilidade para esse público tão especial”, celebrou José Rubinger, CCO e cofundador. A TiX já participou de três ciclos do StartOut - programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo, realizado pelo Sebrae em parceria com a Apex.

Ao premiar a grande vencedora do Desafio Like a Boss, Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae Nacional, destacou a riqueza do ecossistema de startups:“Todos estão de parabéns. As startups encontram caminhos e criam soluções para superar problemas de empresas, do governo e da sociedade. O Brasil precisa da força de quem tem essa coragem de inovar e de correr riscos”.

A Medei, 2acolocada, é plataforma inovadora de gestão de desligamento de profissionais, com workflow, gerenciamento de documentos e comunicação. “Há um ano, nos reposicionamos como startup e, desde então, a nossa jornada mudou. Temos uma equipe de 30 pessoas e esse prêmio é de todos”, contou emocionada Fernanda Medei, CEO da empresa. A 3acolocada, a Cheap2Ship, oferece uma plataforma que centraliza a negociação de fretes no Brasil e na América Latina com redução significativa de custos para os clientes. Seu representante, Jociano Motta, CEO do Cheap2Ship, agradeceu a oportunidade e o reconhecimento.

As empresas foram avaliadas nos critérios de modelo de negócio, originalidade e criatividade, viabilidade comercial e equipe. No round final, 10 startups finalistas tiveram a oportunidade de apresentar pitches para uma banca de investidores, grandes empresas e profissionais de renome no mercado. Além das vencedoras, participaram: Skylar, Polvo Spot, SUIV, Aptah, Sirros IoT, VG Resíduos e Origem.

Inovação aberta

Durante o Startup Summit, o Sebrae promoveu mais uma edição do Open Innovation e realizou debate com Mila Lemos, analista sênior de inovação do Iguatemi, sobre o movimento de grandes empresas de conexão com startups em um modelo de inovação aberta. “Dialogamos com comunidades de startups em busca de soluções no mundo da tecnologia e do varejo. Com estrutura colaborativa, construímos soluções necessárias para resolver problemas complexos da nossa empresa”. A convidada ressaltou a importância da aproximação com o Sebrae Nacional para trabalho de inovação a longo prazo.

Também no estande do Sebrae, o programa Nexos, que conecta startups para desenvolver soluções tecnológicas, lançou os desafios da L’Oreal e da Qualidados. O Formula L’Oreal propõe o desenvolvimento de materiais compatíveis com formulações cosméticas, obtidos através de origem natural e biotecnológica, valorizando a biodiversidade brasileira, nanotecnologia e sintéticos. Enquanto o desafio Field services da Qualidados visa buscar soluções para a gestão e operação de serviços de campo em tempo real, especialmente nas áreas de parada produtiva de manutenção e obras. As inscrições ficarão abertas até 16 de setembro. Mais informações em http://www.sebrae.com.br/nexos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar