Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

everis investe no bem-estar de seus colaboradores com o Programa de Apoio ao Empregado (PAE)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clezia Martins Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Desenvolvido em parceria com a Chestnut Global Partners, o programa coloca à disposição dos talentos everis 2.000 especialistas prontos a ajudar a resolver questões jurídicas, financeiras, sociais e de saúde física e emocional, 24 horas por dia, sete dias por semana

A everis, consultoria multinacional de soluções de estratégia e de negócios, começou a investir há oito meses para oferecer aos seus colaboradores o Programa de Apoio ao Empregado (PAE), um programa que visa ajudá-los na solução de questões pessoais nos âmbitos jurídico, financeiro, social e psicológico.

“Nosso RH é chamado de People, porque temos as pessoas como nosso bem maior. É o conhecimento, a dedicação e o comprometimento delas que nos permite inovar, atender com excelência e oferecer tecnologias e serviços disruptivos aos nossos clientes, por isto, pensamos que é fundamental apoiá-las para que tenham qualidade de vida e, por consequência, melhor desempenho profissional”, explica Rita Souza, diretora de People da everis Brasil.

O Programa de Apoio ao Empregado (PAE) é desenvolvido em parceria com a Chestnut Global Partners, referência internacional neste tipo de suporte profissional, que conta com mais de 120 mil profissionais no mundo, entre advogados, consultores financeiros e contábeis, psicólogos e assistentes sociais, entre outros, em 180 países. No Brasil, a Chestnut conta com uma rede de 2.000 especialistas credenciados e uma carteira de clientes com mais de 200 grandes empresas.

“A Chestnut nos ajudou a identificar as necessidades e ofereceu um escopo adequado para atender as expectativas dos nossos mais de 2500 colaboradores. Graças à isso pudemos oferecer um serviço de muita qualidade para nossas pessoas resolverem as questões que as afligem com o máximo de cuidado, atenção e confidencialidade”, ressalta Juliana Bizerra da Silva, analista de People da everis, responsável pela gestão do PAE.

Rita Passos, diretora de Novos Negócios e Serviços ao Cliente da Chestnut, informa que programas como o PAE são hoje adotados por 90% das empresas americanas. Segundo ela, devido ao fato do mundo estar mais complexo, as empresas entendem hoje que é preciso auxiliar seus profissionais a lidar com vida profissional e pessoal, para que sejam produtivos e realizem seu potencial de vida, lidando com estresse diário e mantendo sua saúde física e mental.

“Com o PAE, demostramos que entendemos que cada colaborador pode necessitar de ajuda, além do trabalho. Muitas vezes a pessoa se sente só, aflita ou incomodada e não tem com quem falar ou a quem pedir ajuda, como em situações de luto, estresse pós-traumático, crises amorosas e financeiras, proximidade da aposentadoria, problemas legais, etc. Agora, eles contam com os especialistas do PAE para ajudar a endereçar este tipo de situação e isto faz uma grande diferença”, ressalta Juliana.

De acordo com Juliana, o programa busca intervir preventivamente para dar maior segurança aos profissionais em situações diversas ou no caso de problemas de saúde para que não se agravem. Ele é também fundamental para quem está sofrendo com crises de ansiedade, depressão, compulsões, pois dá o apoio inicial e sensibiliza a pessoa para tratamentos de longo prazo, encaminhando-a para o plano de saúde ou para programas comunitários de suporte social.

“A adesão do profissional ao PAE é totalmente voluntária. Ele procura o programa se quiser, se sentir que necessita de ajuda e tem vontade de melhorar algo. Passa pela sua percepção de que buscar ajuda não é sinal de fraqueza e sim força. Outro grande diferencial é que tem sua confidencialidade garantida, pois a everis só recebe dados estatísticos de utilização”, acrescenta a diretora de People da everis Brasil. A confidencialidade só é quebrada se o especialista identificar risco de vida, o que exige procedimentos próprios de acordo com cada situação.

Detalhes sobre o PAE

Para usar o PAE, os colaboradores devem entrar em contato por um número específico de 0800 para explicar sua questão e ser encaminhado para o especialista que pode auxiliar, seja ele um advogado, consultor financeiro, assistente social ou psicólogo. A maioria das questões são resolvidas por meio de contatos telefônicos, por uma central 0800, de segunda à sexta-feira das 8h às 20h e 24 horas por dia, sete dias por semana para emergências. Casos mais complicados ou sérios são encaminhados para atendimentos pessoais.

Os talentos everis e seus familiares também têm acesso ao portal do PAE (cgpbrasil.com/viverbem), com conteúdos exclusivos e dicas que visam promover reflexão e a busca por conhecimento sobre cada aspecto da vida, desde problemas de relacionamento e questões familiares até dúvidas sobre carreira, problemas com ansiedade ou depressão, bem como dúvidas financeiras, entre outras. O portal é alimentado mensalmente com novos conteúdos sobre os mais variados temas e dá acesso direto ao detalhamento do programa e à Central de Atendimento, por e-mail ou telefone.

“A receptividade das pessoas é ótima. Recebemos muitos feedbacks positivos e agradecimentos de colaboradores, dizendo que ficam felizes por a everis considerá-los como pessoas, se importando em auxiliá-los a lidar com seus problemas pessoais, aflições e sentimentos”, comemora Juliana. A everis ainda não tem estatísticas mais consolidadas, porque o programa é recente, mas ao comemorar um ano de PAE serão realizadas avaliações mais detalhadas, com pesquisas anuais de efetividade e dos impactos na motivação e na produtividade dos colaboradores.

O PAE da everis baseia-se no modelo internacional Employee Assistance Program, adotado por empresas nos EUA, Canadá, Inglaterra e China, entre outros países, que é totalmente alinhado com os requisitos da EAPA (Employee Assistance Professional Association) e já ajudou até o momento 231colaboradores brasileiros. “No Brasil, o programa também está em conformidade com as exigências do Conselho Federal de Psicologia e do Conselho Federal de Serviço Social”, completa Rita Souza.

Sobre a everis

A everis é uma empresa do grupo NTT DATA que oferece soluções comerciais e estratégicas, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa, que conduz suas atividades nos setores de bancos, seguros, indústria, serviços públicos, telecomunicações, administração pública e saúde, obteve um faturamento de 1,17 bilhão de euros no último exercício. Atualmente, conta com mais de 21.000 profissionais distribuídos em seus escritórios e centros de alto desempenho em 17 países.

A NTT DATA é uma prestadora de serviços de TI e parceira de inovação global líder de mercado, sediada em Tóquio, com operações comerciais em mais de 50 países. Nosso foco está no compromisso de longo prazo, combinando alcance global com intimidade local para fornecer serviços profissionais de primeira, que variam de consultoria e desenvolvimento de sistemas a terceirização. Para mais informações, visite www.nttdata.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar