Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cisco ganha reconhecimento pelo programa de atenção à primeira infância

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriana Bueno
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Empresa se destacou entre as "Melhores Empresas para Trabalhar", do Great Place to Work, com iniciativas voltadas a funcionários com filhos

A Cisco ganhou destaque no ranking "Melhores Empresas para Trabalhar" na categoria 'Primeira Infância', durante a cerimônia de premiação no dia 12 de agosto, em São Paulo (SP). O reconhecimento é resultado da adoção de diversas práticas que colocam em primeiro lugar o bem-estar das crianças e das famílias, entre elas a flexibilização da jornada de trabalho e licenças de maternidade e paternidade estendidas.

A Cisco implementou em sua cultura o conceito de 'Anywhere Office', no qual o ambiente de trabalho não está limitado ao escritório físico, mas em qualquer lugar em que os funcionários possam executar suas atividades por meio de ferramentas de trabalho colaborativo, como o Webex Teams. Esse modelo permite uma maior integração entre trabalho e vida pessoal, permitindo que os funcionários dediquem mais tempo às suas famílias, sem qualquer impacto à produtividade.

A empresa também adotou outra iniciativa para tornar o ambiente de trabalho um espaço acolhedor para mães lactantes, com a criação de uma sala de amamentação para retirada e armazenamento do leite materno.

A Cisco também alterou sua política de licenças maternidade e paternidade, levando em consideração o cuidador principal, independente do gênero, além de ampliar os dias do benefício. As licenças também foram estendidas aos pais adotivos. "O mais importante para a Cisco é que o cuidador principal tenha tempo para se relacionar com um novo filho, seja qual for a forma de acolhimento da criança, e que seu cônjuge ou parceiro possa dar apoio quando sua família mais precisa", destaca Nayana Pita, diretora de Recursos Humanos da Cisco do Brasil.

Os novos avós também ganharam uma licença de até três dias para dar as boas-vindas a cada novo neto no primeiro ano de nascimento ou adoção.

É a primeira vez que o Great Place to Work destaca práticas em relação à primeira infância. No ranking deste ano, a Cisco também ganhou destaque entre as dez empresas que envolvem o funcionário na tomada de decisões estratégicas (categoria "Participação") e entre as dez em percentual de funcionários com mais de 45 anos de idade (categoria "Experiência"). No ranking geral, a Cisco ficou 11º lugar.

Sobre a Cisco:

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que tem feito a internet funcionar desde 1984. Seus colaboradores, produtos e parceiros ajudam a sociedade a se conectar com segurança e a aproveitar hoje as oportunidades da transformação digital do futuro.

Para notícias sobre o Brasil, acesse: http://americas.thecisconetwork.com/site/index/lang/pt/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar