Brasil,

Sidia desenvolve chatbot especialmente voltado para a gestão de pessoas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mylena Zintl
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

ColoA utilização de chatbot já é uma realidade presente em muitas empresas e o apoio de assistentes virtuais tem sido fundamental para contribuir com a otimização dos processos e impulsionar a transformação digital das grandes companhias do mundo. Se a ferramenta faz tanto sucesso em outras frentes de atendimento ao público, por que não aplicar essa tecnologia também às áreas de recursos humanos de diferentes companhias? Pensando nisso, o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, de Manaus, desenvolveu a ferramenta Sidia Chatbot. Por meio dela, os colaboradores poderão tirar dúvidas sobre assuntos do dia a dia, como férias, horas extras, folha de pagamento e políticas corporativas, por exemplo, além de oferecer mais autonomia para as equipes de RH, permitindo fazer upload ou carregando documentos sem auxílio de TI.

A tendência vem crescendo exponencialmente no mundo todo, e os chatbots têm se tornado importantes aliados para a otimização das equipes de RH e para o desenvolvimento das empresas como um todo. “A utilização do chatbot como interface entre os usuários finais e um serviço também se alinha perfeitamente ao ambiente interno de uma grande companhia, na qual existem demandas e questionamentos recorrentes”, afirma Paulo Melo, gerente de novos negócios do Sidia. “Ao tornar os processos mais assertivos e rápidos, criamos mais mecanismos para manter a transparência das organizações com seus colaboradores, além de ajudar as equipes de RH a darem foco a demandas mais específicas”, reforça Melo.

O Sidia Chatbot está previsto para ser lançado nos próximos meses e a ferramenta será utilizada na própria empresa. “Estamos muito satisfeitos com o desenvolvimento desta tecnologia. Entendemos que este é um grande passo para o avanço na comunicação eficiente entre os colaboradores e as equipes de RH, aliando tecnologia de ponta às demandas e solicitações rotineiras aos nossos times”, explica Jacqueline Freitas, Gerente Administrativa Sr do Sidia. “Temos certeza de que a nova ferramenta contribuirá ainda mais com o trabalho realizado pela equipe de RH, além de otimizar e agilizar nossos processos internos”, conclui Matilde Neponucena, Gerente de RH..

A tecnologia tem se tornado essencial no desenvolvimento e no dia a dia, facilitando processos e trazendo mais autonomia para os colaboradores. E essa é uma das premissas do Sidia, conseguir tangibilizar esses projetos. “Entendemos a importância da tecnologia em diferentes áreas da empresa e os benefícios que ela pode trazer não só para a companhia, mas também para os seus colaboradores. Esse é o trabalho que o Sidia vem realizando ao longo desses anos, identificando novas soluções e as transformando em um facilitador na rotina corporativa”, finaliza Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar