Brasil,

CentralServer: Uma história que começa antes da Internet

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Press Consult
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

À direita Juliano Simões, CEO da CentralServer; à esquerda Rui Suzuki, COO da CentralServer

"Venda aquilo que o cliente quer comprar, não espere ele que ele compre o que você quer vender". Foi com essa máxima que Juliano Simões, CEO da CentralServer, ajudou a levar a empresa a figurar no ranking das PMEs que mais cresceram no Brasil por quatro anos consecutivos, de 2013 a 2016.

Com 20 anos de mercado e referência no setor de hospedagem em nuvem, de fato a CentralServer tem uma história de sucesso, mas não foi filha única.

O começo como Axios

A história remonta à década de 90, quando Juliano e Rui, ambos engenheiros eletrônicos formados pela mesma universidade, a CEFET-PR, começaram a trabalhar na mesma semana em uma empresa de tecnologia pertencente a um grande grupo financeiro. Foram quatro anos nessa atividade até que decidiram empreender. Em 1996, com capital próprio, nascia a Axios, que desenvolvia intranets e websites.

Como nessa época a banda larga ainda não tinha se consolidado, os websites eram construídos para intranet e não para internet, canal de comunicação que só veio a se popularizar alguns anos depois.

Em 2000, Juliano e Rui perceberam que a maioria dos sites era hospedada em servidores estrangeiros, incluindo o da própria Axios. Enxergaram aí um filão que poderia expandir os serviços da Axios.

Axios dá lugar à CentralServer

Nascia então a CentralServer, uma das primeiras empresas a oferecer hospedagem em servidores nacionais. Consolidada então como uma empresa de hospedagem de sites e e-mail, ambos os sócios decidiram criar seu próprio painel de controle para hospedagem. Esse software, criado para uso próprio, acabou sendo a primeira venda significativa para um grande provedor nacional, e que foi fonte de receita para a empresa por muito tempo.

Em 2005 iniciaram os serviços de data-center; em 2009 começaram a estudar a computação em nuvem. Em 2017, então, decidiram focar apenas em cloud computing e descontinuaram as demais ofertas de serviços.

Foco na Nuvem

Atualmente trabalhando com nuvens públicas e privadas, a CentralServer prevê um crescimento da casa de 2 dígitos ainda este ano. Para Juliano, 80% de todas as aplicações que podem ir para a nuvem ainda não foram, ou seja, é um mercado que tem um enorme potencial de crescimento. Mas, ele alerta, é preciso focar no que o cliente precisa e não no que você gostaria de vender.

Informações úteis:
Data de fundação: 2000
Fundadores e atuais executivos: Juliano Simões e Rui Suzuki
Clientes ativos (Corporativos): 3.500 clientes ativos


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar