Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Parceira da Huawei, Compwire é nova protagonista no cenário de transformação digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Not
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Fundada em 1996 em Curitiba, a Compwire é uma integradora de tecnologia cujo negócio está focado em data centers, armazenamento, redes, virtualização e big data, somando mais de US$ 30 milhões em vendas anuais. A empresa comercializa soluções no Brasil e reúne experiência significativa nos setores corporativo e governamental. As vendas e performance conferem à Compwire influência considerável na indústria.

Segundo o sócio fundador, Fernando Leal, a área de engenharia complementou o trio principal de ofertas da companhia e ampliou a musculatura da integradora “Podemos oferecer soluções combinadas das três especialidades ou em separado”, resume o executivo. De acordo com Leal, o braço de engenharia da Compwire “deve ser uma porta de abertura para reforçar o posicionamento da empresa em concessionárias e companhias privatizadas do setor privado”.

O executivo destaca que a recém-assinada parceria com a Huawei amplia ainda mais o escopo da Compwire. Para ele, o portfólio amplo e a área de pesquisa e desenvolvimento da fabricante chinesa foram fundamentais para o fechamento da parceria. Ele aposta nos dois recursos para ganhar mais espaço em projetos de governo, que representam 60% do volume de negócios e 85% do faturamento da companhia. O segmento privado responde, como um todo, por 40% do volume de negócios e por 15% do faturamento da Compwire.

Uma das potenciais áreas de atuação são as secretarias de fazenda, nichos onde a Compwire já possui um histórico de sucesso. “Nossa visão em relação a governo é a de que existem oportunidades para se trabalhar sério em iniciativas de big data analytics como fizemos na secretaria da Fazendo do Mato Grosso”, reforça Leal. O executivo se refere a um projeto de combate à evasão fiscal, identificando empresas que causavam prejuízos no estado do Centro-Oeste. O Serpro é outro cliente em projetos de identificação de fraude fiscal, segundo ele.

Uma nova visão: trabalhando junto à Huawei para se tornar um parceiro corporativo relevante na transformação digital

No início de 2019, a Compwire se tornou parte da iniciativa Partner Advisory Board, que consiste na participação de reuniões com executivos na China. Os planos de negócios desenvolvidos em conjunto reuniram contas importantes, que incluem clientes do governo e de setores como o elétrico e de combustível. Em maio, a Compwire apresentou sua parceria com a Huawei no evento Brazil Partner Summit, promovido pela empresa, em que foi eleita a Melhor Parceira em TI do Ano.

Zhu Haogang, presidente da Huawei Enterprise Business na América Latina e Marcos Choinski, CEO da Compwire

Marcos Choinski, também sócio fundador da Compwire, destacou a importância de abraçar a mudança e colaboração. “Nós estamos passando por mudanças profundas no mundo tecnológico, com ferramentas como big data, Inteligência Artificial, soluções em nuvem e Internet das Coisas. No cenário de integração tecnológica, meu papel e dos executivos da companhia é promover mudanças profundas na empresa. Nesse momento estratégico, nós procuramos um parceiro que pode nos oferecer um portfólio extenso. Todos os caminhos nos levaram até a Huawei”, diz o executivo.

“Além de um portfólio de produtos extenso, nós vimos na Huawei a oportunidade de agregar uma vasta gama de serviços. No contexto da transformação digital, muitas novas oportunidades surgiram e já são realidade em nosso negócio. A Huawei não é grande apenas do ponto de vista físico, mas também quando falamos no desenvolvimento de novas tecnologias e isso é muito importante para nós”, finaliza Marcos.

Alcançando a transformação em indústrias competitivas e tradicionais

Entre 2015 e 2016, o Brasil passou por momentos desafiadores. Paralelamente, os números da Compwire enfrentaram uma queda significativa já que sua maior base de clientes eram projetos para o governo. Ao identificar a falha, a empresa reconheceu que precisava transformar seu modelo de negócios.

Ao longo do tempo, diversas indústrias do país começaram a passar pela transformação digital e o governo brasileiro seguiu a tendência ao adotar escritórios sem papel e criar o Departamento de Segurança Pública, responsável por construir Cidades Digitais e Cidades Seguras a fim de endereçar desafios da segurança pública causados pela instabilidade política.

Nesse contexto, o mercado de Cidades Inteligentes despontou como oportunidade de desenvolvimento, o que incentivou a Compwire a procurar parceiros para esse novo momento. A Huawei foi a escolha natural por muitas razões:

- Tem produtos para armazenamento de alta qualidade e nos últimos anos, as vendas alcançaram a primeira posição no ranking brasileiro. O portfólio da empresa também inclui IP, IT, VC e produtos wireless. Dessa maneira, a Compwire pôde expandir sua área de negócios;

- Oferece soluções de Cidades Seguras e aplicou o primeiro projeto CloudIVS no Brasil. A vantagem competitiva no mercado correspondeu aos requisitos da Compwire para completar sua transformação digital;

- Os produtos e soluções da Huawei são bastante abrangentes e incluem Internet das Coisas, Inteligência Artificial, big data e inverters – por isso, a Compwire pôde dar suporte à jornada digital de seus clientes;

- Estratégia da Huawei busca entregar produtos que promovam a integração no Brasil, por isso, as vendas são feitas por meio de parceiros locais. A longo prazo, a Compwire poderia se beneficiar dessa cooperação.

O segredo: colaboração extensiva

Entre 2017 e 2018, a Huawei Enterprise Business cresceu rapidamente no país, principalmente no mercado de armazenamento, onde opera a Compwire. Por isso, ambas tiveram a oportunidade de se conhecer por meio da competição em diversos projetos concomitantes.

Para expandir seus negócios no Brasil, a Huawei procurou por parceiros com habilidade significativa. De dezembro de 2017 a fevereiro de 2018, executivos de alta escalão da Huawei visitaram a Compwire, apresentando sua perspectiva de negócios, estratégia de canais focada em produto para promover integração e interesse em apoiar organizações profissionais de TI.

“Ao longo do tempo, a parceria se fortaleceu à medida participamos de projetos em conjunto, criando assim, um plano de negócios sólido. A Compwire vivenciou a estratégia da empresa chinesa, focada em parcerias colaborativas, e se tornou uma parceira certificada. E é assim que pretendemos continuar atuando no Brasil: por meio de parcerias, trabalhando cada vez mais em prol do País”, comentou Ricardo Matsui, diretor de Soluções da Huawei Brasil.

Em 2019, a Huawei manteve-se em trajetória contínua de crescimento graças aos bons resultados em suas diversas áreas de atuação. A empresa recentemente avançou 11 posições e conquistou o 61º lugar no prestigiado ranking Fortune Global 500, que mede a fortaleza, tamanho e competitividade internacional das companhias presentes. A Huawei do Brasil também registrou crescimento de 23,2% no faturamento da primeira metade de 2019, impulsionado pelo aumento na produção e expedição de equipamentos de TIC, smartphones, tablets, PCs e wearables.

Sobre Huawei

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial. No Brasil há 20 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.

Para mais informações, visite a Huawei online em www.huawei.com ou siga-nos:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar