Brasil,

Freshworks lança aplicativo integrado ao Mercado Livre para proporcionar uma experiência de compra aprimorada

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ​​Yuri Coghe
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

O lançamento do app Freshdesk para os vendedores do MercadoLivre fornece uma visão completa dos compradores, oferece suporte contextual, aumenta as vendas e conquista a lealdade do cliente

A Freshworks Inc, inovadora global em software de envolvimento do cliente e o MercadoLivre, Inc (NASDAQ: MELI), empresa de comércio eletrônico da América Latina que atende 267 milhões de usuários registrados, anunciaram nesta segunda-feira (12) o lançamento do aplicativo Freshdesk para os vendedores do MercadoLivre.

O suporte técnico do software Freshworks está agora disponível na loja de aplicativos MercadoLivre. O aplicativo foi projetado e desenvolvido pela Nearsoft, um parceiro Independent Software Vendor (ISV) da Freshworks usando o Kit de Desenvolvimento da Freshworks. Usando o aplicativo, as equipes de suporte dos vendedores do MercadoLivre poderão obter todas as informações do cliente sob o painel único do Freshdesk. O aplicativo visa simplificar a experiência de serviço do Mercado Livre, tornando mais fácil para os vendedores resolverem as consultas dos usuários com o contexto.

Em 2018, o MercadoLivre vendeu mais de 334 milhões de itens, totalizando mais de US$ 12 bilhões em volume de mercadorias brutas (GMV). À medida que mais e mais consumidores compram e vendem on-line, os consumidores esperam uma melhor experiência. De acordo com a “Pesquisa PwC de Experiência do Cliente 2017/18”, representando uma amostra de 15.000 pessoas de 12 países, destaca que 49% dos clientes da região LATAM deixariam de fazer negócios com uma marca que gostavam após uma experiência ruim.

Com o aplicativo Freshdesk no MercadoLivre, os vendedores podem oferecer suporte ao cliente rápido e personalizado para ajudar as empresas a criar clientes permanentes. A integração apoiará empresas de todos os tamanhos com base nas demandas de seus clientes ou prospects e tem várias funcionalidades:

Comunicação contextual para oferecer melhor experiência ao cliente

- Perguntas criadas nas listagens de produtos dos vendedores aparecem como tickets da Freshdesk
- Os vendedores podem pré-definir o nível de prioridade para tickets criados a partir de perguntas
- As equipes de suporte podem ver todas as informações sobre um produto dentro do ticket Freshdesk

Centralize a comunicação usando o Freshdesk

- Todas as respostas são visíveis na sua página de produto MercadoLivre
- Mantenha um registro de cada pergunta e a resposta do seu agente dentro do ticket
- Veja o que o usuário pediu anteriormente e as respostas que foram dadas

Melhore a experiência e fixação do cliente no MercadoLivre

- Configurar mensagens pós-venda sempre que uma venda é encerrada para envolver os clientes
- Responda aos seus pedidos de pós-venda dos seus clientes do MercadoLivre no Freshdesk
- Entre em contato com os clientes de forma proativa, agradeça a eles, forneça um código de desconto e notifique-os sobre quedas de preço

“O Brasil mudou claramente para as compras on-line com a proliferação de smartphones e pagamento digital. O MercadoLivre, sendo uma das maiores plataformas de varejo on-line, tornou-se a escolha ideal para a Freshworks e ajuda os comerciantes on-line a oferecer uma ótima experiência ao cliente ”, disse Anand Venkatraman, VP de Parcerias Globais da Freshworks. “O contexto completo é necessário para impressionar os clientes com um ótimo serviço, e o aplicativo Freshdesk agora oferece aos vendedores do MercadoLivre a ferramenta para oferecer essa experiência”.

Sobre a Freshworks

A Freshworks fornece software de envolvimento do cliente para empresas de todos os tamanhos, facilitando para o suporte ao cliente, vendas e profissionais de marketing para se comunicar de forma mais eficaz com os clientes e entregar momentos de wow. A Freshworks oferece um pacote completo de produtos SaaS (Software as a Service) que criam experiências atraentes para o cliente e permite que as empresas compartilhem uma visão de 360 graus das informações relevantes do cliente internamente.

Fundada em outubro de 2010, a Freshworks Inc. é apoiada pela Accel, pela Tiger Global Management, pela CapitalG e pela Sequoia Capital India. A Freshworks é uma equipe de mais de 2.000 pessoas, sediada em San Mateo, Califórnia, com escritórios globais na Índia, Reino Unido, Austrália e Alemanha.

Para mais informações, visite www.freshworks.com

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar