Brasil,

Printi: a revolução do offline para o digital no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme Galvão
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A startup que hoje possui centenas de funcionários celebra seu sétimo ano de história

A Printi, plataforma de produtos personalizados, celebra este mês seu sétimo ano de sucesso. A companhia que começou com apenas três funcionários e terceirizando o serviço de impressão, atualmente já é o player que mais cresce na indústria gráfica brasileira, com estimativa de faturamento de R$ 150 milhões neste ano. Atualmente, a Printi conta com centenas de funcionários, baseados em um imenso complexo gráfico próprio, com máquinas de última geração e softwares proprietários desenvolvidos por sua equipe de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para otimizar os trabalhos e aumentar a produtividade.

Com serviços voltados ao consumidor final e foco no pequeno e médio empresário sem demanda para pedidos de grandes tiragens, a companhia tem como grande diferencial a utilização do conceito Web2Print. Trata-se da impressão online personalizada, onde o cliente faz um pedido de produto gráfico online e o recebe em qualquer endereço do Brasil, sem a necessidade de ir pessoalmente até a gráfica. Mas grandes multinacionais também se tornaram clientes da Printi ao longo dos anos, como Bradesco, Drogal Farmacêutica, Casa do Pão de Queijo, Mormaii e Luandre, além de muitos outros.

Com processos mais ágeis, os pedidos se multiplicaram e, após dois anos de vida, a Printi recebeu um grande investimento da Cimpress, maior companhia de produtos personalizados do mundo. Como resultado, a empresa desenvolveu novos serviços e produtos e, em 2014, as vendas ultrapassaram a barreira dos 3 mil itens vendidos por mês.

Nos últimos seis anos, a Printi passou a produzir em um parque gráfico próprio todo o material que antes era terceirizado, a impressão offfset foi incorporada e novas máquinas e espaços foram adquiridos. Com tamanho sucesso, a startup se tornou scale-up, e agora recebe mais de 1.500 pedidos por dia, solicitados por mais 150 mil clientes.

"Nadar contra a maré sempre foi uma especialidade da Printi, que mesmo com o mercado gráfico estagnado, está se estruturando em uma velocidade jamais vista. Por meio da tecnologia conseguimos multiplicar a nossa produtividade, para atender com rapidez e qualidade um público mal atendido, que é o de baixas tiragens”, pontua Diego Luz, CEO da Printi.

Neste ano, a empresa revolucionou mais uma vez o mercado gráfico brasileiro e lançou a categoria de produtos Web2Pack, que permite a impressão de embalagens personalizadas, 100% online em baixas tiragens.

Sobre a Printi

A Printi entrou na indústria gráfica brasileira em 2012, com o intuito de quebrar o status quo de falta de transparência e eficiência no processo de customização de produtos impressos. Para isso, conta com as mais modernas ferramentas do setor de Web2Print que simplificam e agilizam o complexo processo de encomenda de materiais personalizados. Desde a sua chegada no mercado, a Printi tem se atualizado constantemente e segue inovando para atender públicos do mais variados perfis e segmentos: desde pessoas físicas, passando por empreendedores, pequenos e médios empresários até grandes corporações e multinacionais. Saiba mais: https://www.printi.com.br/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar