Brasil,

Avery Dennison se junta ao programa CE 100 de Ellen MacArthur

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Laís Aloise
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Sinais de compromisso com a economia circular

A fabricante mundial de rótulos e etiquetas autoadesivas, Avery Dennison Corporation (NYSE: AVY) juntou-se à rede Circular Economy 100 (CE 100), da Ellen MacArthur Foundation. Esta iniciativa faz parte dos esforços da empresa para gerar a transição global para uma economia circular. Fazer parte deste projeto reflete a prática contínua da empresa em unir forças, com clientes e fornecedores, em toda a sua cadeia de fornecimento para oferecer soluções que possam fazer uma diferença substancial no mundo.

A Avery Dennison acredita que, trabalhando em necessidades sociais e ambientais, em conjunto com novos desafios de negócios, pode ser alcançada uma melhor transição para uma economia circular. "Nosso tamanho, escala e posição dentro da cadeia de fornecimento nos dá uma responsabilidade especial de agir vigorosamente sobre os princípios-chave de uma economia circular: planejar planos para tratar resíduos e poluição, manter produtos e materiais em uso e regenerar sistemas naturais", afirma Deon Stander, vice-presidente e gerente geral da RBIS, e líder corporativo de sustentabilidade da Avery Dennison.

"Em oito décadas de liderança mundial, aprendemos muito sobre a importância de reinventar e melhorar os materiais e produtos que fabricamos, bem como a forma como os fabricamos. Com a economia circular como ponto de partida, estamos obtendo melhores resultados em nossos esforços de sustentabilidade e em nossos negócios; avançar e promover soluções ousadas para enfrentar os desafios do nosso tempo", acrescenta o executivo.

As práticas e compromissos circulares da Avery Dennison incluem:

- Criar materiais que melhorem a reciclagem de bens de consumo.
- Aumentar a quantidade de conteúdo reciclado usado em seus produtos.
- Construir um sistema global para a reciclagem de materiais usados e seus resíduos.

Desde 2015, os compromissos de sustentabilidade da Avery Dennison levaram a empresa a práticas mais circulares. Por exemplo, a companhia desenvolveu uma linha completa, com mais de cem produtos, chamada ClearIntent™, que ajuda os clientes e usuários finais a cumprir seus planos de sustentabilidade, reduzindo o consumo de material. Isso inclui produtos como a tecnologia adesiva CleanFlake ™, que permite a reciclagem limpa de cada garrafa PET.

Além disso, a Avery Dennison está reutilizando resíduos de seu processamento têxtil para criar novos produtos de fios e está trabalhando em todo o mundo com várias empresas para reciclar resíduos de seus revestimentos para evitar que eles sejam destinados a aterros sanitários.

Sobre a Fundação Ellen MacArthur: A Fundação Ellen MacArthur foi lançada em 2010 com o objetivo de acelerar a transição para uma economia circular. Desde a sua criação, a organização tornou-se líder em pensamento global, colocando a economia circular na agenda dos tomadores de decisão em todo o mundo. O trabalho da organização concentra-se em sete áreas principais: conhecimento e análise; negócios; instituições, governos e cidades; iniciativas sistêmicas; desenho circular; aprendizagem e comunicações.

Mais informações: ellenmacarthurfoundation.org | @circulareconomy

Sobre a Avery Dennison

Avery Dennison (NTSE: AVY) é uma empresa global de ciência em materiais especializada no design e produção de uma grande variedade de materiais para rotulagem e funcionais. Os produtos da empresa são usados por grande parte das indústrias e incluem materiais autoadesivos, sensíveis à pressão, para rotulagem e aplicações para comunicação visual; fitas e outras soluções para aplicações industriais, médicas e varejo; etiquetas, rótulos e adereços para vestuário; além de soluções de identificação radiofrequência (RFID) para mercado de moda e outros. Com sede em Glendale, Califórnia, a empresa emprega aproximadamente 30.000 funcionários em mais de 50 países. As vendas reportadas em 2018 foram de 7,2 bilhões de dólares americanos. Saiba mais em www.averydennison.com.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar