Brasil,

Com investimento em manufatura 4.0, Lenovo Brasil é pioneira na implementação de processos inteligentes em fábrica local

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clarissa Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Companhia foca em digitalização, Inteligência Artificial e Internet das Coisas; meta é chegar a 30% de automatização até 2020

A Lenovo, empresa líder no fornecimento de tecnologia inovadora, reafirma seu pioneirismo em manufatura 4.0 com investimento nas áreas de Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT) em sua planta em Indaiatuba, no interior de São Paulo. A unidade brasileira alavancou sua produtividade aumentando a automatização de processos, reaproveitando o potencial de trabalho em 23% de estações automatizadas- a meta é chegar a 30% até o próximo ano.

“A automação na Lenovo está diretamente relacionada a melhor qualidade possível. Usamos os dados colhidos durante os processos de forma inteligente, sempre a fim de elevar nossa entrega para os clientes”, afirma Ricardo Tiltscher, Diretor da Cadeia de Suprimentos, Serviços e Satisfação do Cliente da Lenovo Brasil.

O executivo explica que, com a IoT, as máquinas se comunicam com as equipes, que então analisam os dados aferidos e aplicam em processos otimizados para a operação. “Ou seja, não é uma questão de redução de equipe. Com a automação, posicionamos nossos profissionais mais estrategicamente nas estações de trabalho, para que possamos implementar melhores práticas em todas as linhas.”

Modelo para outras unidades no mundo, a fábrica da Lenovo no Brasil é a única a produzir as cinco linhas de produtos da empresa (de consumidor final a empresas de todos os portes) e a ter o centro de reparos dentro da manufatura. “Ter suporte ao cliente dentro das nossas instalações permite um controle de qualidade fantástico e os números comprovam isso: 89% de satisfação no atendimento ao cliente com um time de técnicos altamente capacitados e todas as peças necessárias disponíveis”, complementa Tiltscher.

Para ele, a Transformação Inteligente (pós-Transformação Digital) na indústria é um caminho sem volta para atender clientes cada vez mais exigentes e que buscam um portfólio personalizado às suas necessidades. Por conta disso, a Lenovo inaugurou recentemente novas linhas para customização de pedidos de pequeno e médio porte, tanto nas linhas de PCs como infraestrutura de data center.

“Investir em novas tecnologias está alinhado ao DNA de inovação da Lenovo. Aqui no Brasil, temos a oportunidade de mostrar como esse investimento pode ser aplicado para entregar resultados melhores no dia a dia”, finaliza.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa avaliada em US$ 45 bilhões na lista da Fortune 500 com a visão de se tornar líder global em Transformações Inteligentes por meio de dispositivos inteligentes e infraestrutura que criam a melhor experiência para o usuário. A Lenovo fabrica um dos maiores portfólios de produtos de conexão do mundo, incluindo smartphones (Motorola), tablets, PCs (Thinkpad, Yoga, Lenovo Legion) e workstations, bem como dispositivos RA/RV e soluções inteligentes para casa/escritório. As soluções de data center da Lenovo (ThinkSystem, ThinkAgile) estão criando capacidade e poder de computação para as conexões que estão mudando os negócios e a sociedade. A Lenovo trabalha para inspirar a diferença em todos e construir um futuro mais inteligente, onde todos prosperem. Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Twitter, Instagram, Weibo ou visite-nos em http://www.lenovo.com/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar