Brasil,

RoboMaster 2019 mostrou o Futuro da Robótica

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Davi Vidal
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Competição de robótica reuniu 32 equipes na grande final. A vencedora do grande prêmio foi a T- DT da Universidade Northeastern

A quarta edição da RoboMaster, competição de robótica patrocinada e mantida pela DJI, líder mundial em drones para uso civil e em tecnologia de imagem aérea, concluiu a edição de 2019 no Estádio de Bao'an em Shenzhen, na China, no ultimo dia 11. A disputa exige que equipes de aspirantes a engenheiros desenhem e construam uma nova geração de robôs, competindo pela supremacia em um campo de batalha do tamanho de uma quadra de basquete. A RoboMaster ganhou popularidade entre a comunidade de engenheiros desde sua primeira edição em 2015.

Os vencedores da equipe T- DT da universidade Northeastern levou para casa a taça de campeã, além do grande prêmio no valor de RMB 500.000, o equivalente a aproximadamente R$280.000,00. Ao todo foram cerca de 200 equipes formadas por quase 10.000 jovens engenheiros do mundo todo inscritos nesta temporada da competição RoboMaster 2019. Foram selecionadas 32 equipes para disputar as fases finais, participaram da competição deste ano estudantes da China Continental, Estados Unidos, Canadá, Japão, Hong Kong e Macau.

Northeastern University venceu a competição em primeiro lugar Equipe da

Platéia ovacionando a competição

“Estamos realmente orgulhosos em ver a dedicação e o trabalho árduo demonstrados por todas as equipes. Gostaríamos de parabenizar as equipes vencedoras por se empenharem tanto”, comenta Jianrong Gao, diretor da competição RoboMaster. “Ao combinar engenharia, jogabilidade e entretenimento inovadores em um só evento repleto de ação, a RoboMaster se tornou uma competição de robótica para jovens engenheiros e roboticistas do mundo todo. A competição é também uma excelente plataforma na qual jovens aspirantes a engenheiros podem celebrar seus talentos e conquistas. O que os estudantes aprenderam ao longo da competição permitirá que ampliem sua visão criativa e desenvolvam soluções que poderão um dia ter aplicação na vida real.”

A RoboMaster se tornou uma plataforma reconhecida internacionalmente, proporcionando uma vitrine para educação e tecnologia. Além disso, a competição inspirou outros eventos, como Desafios em IA, Desafios técnicos e a competição juvenil para estudantes. Com o recente lançamento do robô RoboMaster S1, o evento está mais empenhado do que nunca em estabelecer-se como plataforma criativa de referência para as futuras gerações na área de engenharia e educação.

“A RoboMaster nos deu a oportunidade de colocar em prática conhecimentos teóricos, de brincar com tecnologia de ponta e criar algo real. Ver nossos robôs ganhando vida e competir com várias equipes diferentes é um sentimento indescritível”..“Tem sido uma experiência incrível e muito gratificante para a equipe nos últimos nove meses,” comenta Faqi Wang capitão da equipe vencedora, Universidade Northeastern

Mais informações sobre a RoboMaster estão disponíveis aqui: https://www.robomaster.com/en-US

Sobre a RoboMaster

A RoboMaster é uma das competições de robótica mais avançadas do mundo, combinando engenharia, jogabilidade e entretenimento inovadores em um só evento repleto de ação. A competição foi criada para que equipes de aspirantes a engenheiros construam a próxima geração de robôs e disputem pela supremacia intelectual. Cada equipe possui seis tipos de robôs diferentes, inclusos nas categorias Padrão, Sentinela, Herói, Aéreo, Engenheiro e Fornecedor. Estes robôs juntam esforços em um campo de batalha repleto de obstáculos, na tentativa de conquistar a base inimiga.

A RoboMaster não apenas ganhou popularidade entre a comunidade de engenharia nos últimos anos, como também se tornou um evento interessante e divertido para o público em geral. A competição RoboMaster atraiu milhares de estudantes de engenharia de todo o mundo, incluindo da China Continental, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Alemanha, Japão, Cingapura, Hong Kong e Macau.

A RoboMaster estendeu seus novos programas para além da arena de competição, incluindo: clubes RoboMaster em campi, acampamentos de robótica RoboMaster, desenvolvimento de cursos de robótica RoboMaster no ensino médio e a conferência de jovens engenheiros.

Além disso, a RoboMaster pretende difundir e popularizar a educação STEM. Lançaram sucessivamente vários projetos originais de cunho cultural, incluindo a série animada RoboMaster, o reality show RoboMaster, o documentário RoboMaster e os quadrinhos RoboMaster. A RoboMaster espera despertar o interesse público e inspirar mais pessoas a conhecer o universo da robótica.

Para mais informações, acesse:
Site: https://www.dji.com/br
Loja online: https://store.dji.com/
Facebook: https://www.facebook.com/DJIBrasilOficial/
Instagram: https://www.instagram.com/DJIGlobal/
Twitter: https://twitter.com/DJIGlobal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/dji
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/DJI

Sobre a DJI

A DJI, líder mundial em drones para uso civil e em tecnologia de imagens aéreas, foi fundada e é administrada por pessoas apaixonadas por helicópteros de controle remoto e especialistas em tecnologia de controle de voo e estabilização de câmera. A empresa se dedica a proporcionar uma maior acessibilidade, confiabilidade e facilidade para equipamentos e plataformas de fotografia e produção audiovisual aérea para criadores e inovadores ao redor do mundo. As operações mundiais da DJI atualmente incluem as Américas, Europa e Ásia, e seus produtos e soluções revolucionárias foram escolhidos por clientes em mais de 100 países para uso em produção cinematográfica, construção civil, inspeção, atendimento emergencial, agricultura, preservação e muitos outros setores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar