Brasil,

Tendências que beneficiam os data centers

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Valentim
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

O crescimento no volume de dados, hyperscale, nova arquiteturas de rede e fog computing promovem um forte impacto na infraestrutura

*Por Carlos Morrison Fell

"Uma meta, antes de ser um objetivo, é um sonho". Essa é uma das frases de Antoine de Saint-Exupéry, autor de "O Pequeno Príncipe", e foi com ela que recentemente comecei uma palestra que falava sobre o futuro na área tecnologia. O motivo? Hoje existem várias tendências que impactam os data centers e, embora os administradores e diretores corporativos desejem adotá-las, é preciso primeiro conhecê-las bem antes de transformar essas tendências em metas com um plano específico. As empresas hoje têm ouvindo muitas coisas, o que torna tudo mais de difícil de assimilar.

Por exemplo, as mudanças nos modelos de negócios e na conectividade 5G estão aumentando as implementações de redes e o crescimento no volume de dados está impulsionando o uso da nuvem. Tudo isso afeta a forma como os gerentes devem enxergar e planejar o futuro. Selecionei as principais tendências que estão impactando profundamente os data centers:

- Crescimento acelerado dos data centers. Até 2021, o tráfego global da Internet aumentará até três vezes. Imagine a quantidade de dados.
- O papel dos data centers hyperscale. Velocidade e inovação são dois termos que definem esses DCs, levando os fabricantes e projetistas a evoluírem rapidamente.
- Novas arquiteturas de rede. Velocidades de até 400 Gbps forçam arquiteturas interconectadas que suportam virtualização e velocidades de transmissão inimagináveis.
- FOG Computing. Como se fosse ficção científica, hoje os dispositivos se comunicam entre si, mas nem todos os data centers estão prontos para suportar a IoT (Internet das Coisas). Você está pronto para essa mudança ou seu data center se tornará obsoleto?

Todas essas tendências estão gerando grandes avanços, mas como disse no começo, antes de podermos elaborar um plano, o sonho começa com o conhecimento: tecnologias, tendências, seus pontos fortes e fracos. Seguindo esse método, um sonho se torna uma meta, uma meta, um objetivo, e tudo isso se torna uma estratégia.

A capacidade dos administradores de data centers de se prepararem para esses desafios definirá se seu data center irá oferecer ou não as inovações que as novas tendências exigem ou se ele se tornará obsoleto em pouco tempo.

*Carlos Morrison Fell é vice-presidente de Engenharia de Aplicação para a região das Américas da área de negócios de soluções de conectividade da CommScope. Morrison Fell é engenheiro de telecomunicações, formado pela Universidade de Belgrano. Anteriormente, trabalhou na Telefónica e na GE Capital, executando o gerenciamento de negócios.

Sobre a CommScope:

A CommScope (NASDAQ: COMM) e as recém-adquiridas ARRIS e Ruckus Networks estão redefinindo o amanhã ao moldar o futuro das comunicações, com e sem fio. Nossa equipe global, que combina colaboradores, inovadores e técnicos, capacita os clientes de todas as regiões do mundo a antecipar o que está por vir e a ultrapassar os limites do possível. Descubra mais em http://pt.commscope.com/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar