Brasil,

Grupo Bandeirantes conta com a Brasoftware para reduzir 12,5 milhões de reais em custos com licenças de software

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Victor Sartori
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

O Grupo Bandeirantes de Comunicação, uma das maiores redes de comunicação do país, reduziu seus custos com licenciamento de software em 12,5 milhões de reais, em três anos, por meio de um projeto da Brasoftware com a tecnologia Snow License Manager, uma plataforma de SAM, sigla em inglês para Software Asset Management (Gestão de Ativos de Software), da Snow, que fornece uma visão unificada de todos os ativos de software e hardware e métricas de utilização de aplicativos. Contando com a experiência da Brasoftware, uma das maiores provedoras de tecnologia do Brasil, para obter o máximo da plataforma, o grupo reduziu, em três anos, 59% dos gastos com tecnologia, garantindo mais investimentos para a transformação digital que o Grupo vem implantando.

A equipe de Suporte Técnico da Band atende a todas as empresas do grupo (TV Bandeirantes, Rede 21, TV Terra VIVA, Arte 1, Smithsonian, Band News TV, BandSports, Band FM, Rádio Bandeirantes, Nativa FM, Rádio Trânsito). “Atendemos a 2.910 colaboradores em todo o Brasil e precisávamos de um sistema que nos auxiliasse no controle e gestão de licenças e ativos, e a solução da Snow nos atendeu perfeitamente neste ponto. Utilizávamos o Snow desde 2016, mas no projeto de renovação da ferramenta, o projeto executado pela Brasoftware foi decisivo para alcançarmos resultados tão expressivos com a solução”, afirma Alexander Biltoveni, Gerente de TI na Rádio e Televisão Bandeirantes.

“O projeto ajudou a Band a ter visibilidade total de todos seus ativos de TI, incluindo licenças em uso, recursos ociosos e sobretudo, ampliou a gestão e governança em Compliance, garantindo conformidade de uso e economia”, ressalta Fernando Calhelha, Executivo Comercial da Brasoftware.

Marcelo Boriero, Country Sales Director da Snow acrescenta que o software da companhia permite ter uma visão gerencial dos ativos de TI, além de colaborar com informações para suportar diversas iniciativas como: planejamento de budget, acompanhamento de projetos, insides para otimização e redução de custo. Com uma interface amigável para gerenciar diversos fornecedores de software, dispositivos e localizações. “Além disso, os dados de auditoria podem ser importados de mais de uma fonte de inventário, tornando esse trabalho muito mais simples e eficaz”, explica Boriero da Snow.

Para aproveitar ao máximo os benefícios da ferramenta, uma agenda especial de capacitação foi realizada exclusivamente para os profissionais da Band. “Com este projeto, temos muito mais controle dos nossos ativos, uma visão ampla dos nossos recursos e maturidade, o que gera uma gestão muito mais efetiva e ajuda a BAND na evolução da sua missão”, conclui Alexander Biltoveni.

Sobre Brasoftware

Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos mais tradicionais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, comercializando soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Citrix, PaloAlto, Snow, Symantec, Veritas, VMware, entre outras.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Porto Alegre, a companhia atua em todo território nacional e, em 2018, registrou faturamento acima de R$ 1,2 bilhão. É um dos principais parceiros na oferta, gestão e implementação de soluções Cloud, recebendo a importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo. Bradesco, Claro, Cielo, Grupo Votorantin, Serasa Experian, VIVO, SKY, LATAM, UOL, SENAI, VALE são alguns dos clientes da empresa. Para mais informações acesse: www.brasoftware.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar