Brasil,

Trend Micro registra US$ 364 milhões em vendas líquidas durante o segundo trimestre

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cecília Ferrarezzi
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Crescimento empresarial é atribuído a um balanceado portfólio de soluções e liderança em segurança de nuvem

A Trend Micro, líder global em cibersegurança, anunciou os resultados financeiros trimestre do ano fiscal de 2019, que terminou dia 30 de junho. Nesse segundo trimestre, a Trend Micro teve um crescimento de 3% em seus negócios em uma moeda constante. Esse sucesso foi impulsionado pela sólida performance de infraestrutura híbrida para proteção empresarial, que teve uma taxa de crescimento de 3% em vendas brutas. Esses resultados solidificam ainda mais ainda mais a liderança global da companhia em segurança empresarial.

"No segundo trimestre, a Trend Micro continuou a dedicar recursos para a inovação de produtos a fim abranger todo o cenário em mudança, considerando especialmente o movimento DevOps," disse Eva Chen, CEO da Trend Micro. "Em maio, durante nossa conferência anual de consumidores e parceiros, apresentamos uma prévia do nosso roadmap de soluções, que inclui ofertas de segurança criadas para o DevOps, avanços em segurança para tecnologias operacionais e também nossa recém anunciada plataforma Trend Micro XDR."

No segundo trimestre, a Trend Micro teve vendas consolidadas de 39.988 milhões de Iene (ou US$364 milhões, sendo 109.75 JPY = 1 USD). A companhia teve renda operacional consolidada de 8.980 milhões de Iene (ou US$81 milhões) e lucro líquido atribuível aos proprietários da controladora de 6,746 milhões de Iene (ou US$61 milhões) no trimestre.

A companhia não vai revisar os resultados consolidados esperados para o ano fiscal completo, terminando dia 31 de dezembro (lançado em 14 de fevereiro de 2019). Baseado em informações disponíveis atualmente para a empresa, a expectativa de vendas líquidas para 2019 é 168.600 milhões de Iene (ou US$1.532 milhões, baseado em um câmbio de 110 JPY = 1 USD). As receitas operacional e líquida devem ser, respectivamente, 38.000 milhões de Iene (ou US$345 milhões) e 28.700 milhões de Iene (ou US$260 milhões).

As taxas de crescimento são calculadas a partir de resultados em Iene japonês. Certa discrepância pode, portanto, ser notadas nas comparações com dólares americanos devido a flutuações nas taxas de conversão.

Atualizações empresariais relevantes

Liderança em segurança de nuvem e container:

Neste trimestre, a Trend Micro consolidou ainda mais sua liderança em segurança de nuvem ao anunciar a disponibilidade da solução mais completa da indústria para proteção por meio de workloads de nuvem e de container. Isso veio por meio do lançamento de recursos expandidas de segurança de container adicionadas ao Trend Micro Deep Security, que eleva a proteção em todo o ciclo de vida DevOps.

Além disso, a Trend Micro também anunciou melhorias para que o Deep Security atenda às crescentes demandas por proteção em ambientes com várias nuvens. Essa demanda foi reforçada por CISOs durante nossa conferência esse trimestre. Mais de 77% afirmaram que estão atualmente usando ou planejam usar uma abordagem multi-cloud para ambientes de nuvem.

"Nosso portfólio de soluções está um passo à frente para ajudar a proteger consumidores enquanto eles aumentam sua dependência da nuvem, de containers e eventualmente até infraestruturas sem servidor", completa Chen.

Com base no sucesso comprovado na proteção de plataformas de nuvem líderes de mercado, como AWS e Azure, o trimestre incluiu o anúncio de segurança estendida nas plataformas Google. Foram criadas novas capacidades para proteger máquinas virtuais no Google Cloud Platform, proteção para a plataforma Kubernetes e integração de digitalização de imagens de contêiner com o Google Kubernetes Engine.

Protegendo o e-mail enquanto ele vai para a nuvem

A Trend Micro reforçou que possui cobertura de segurança para e-mail, não apenas protegendo as principais, mas também expandindo sua proteção de ofertas baseadas na nuvem além do Microsoft Office 365 para incluir G Suite's Gmail. Prova dessa inovação contínua é que a tecnologia da Trend Micro recebeu elogios da indústria.

Neste trimestre a Trend Micro também foi nomeada no relatório "The Forrester Wave™: Enterprise Email Security, Q2 2019", líder em segurança de e-mail corporativo. A empresa teve a maior pontuação possível no subcritério "technology leadership", dentro do critério estratégia de produto, para "deployment options" e "cloud integration", e recebeu a maior pontuação entre os 12 vendedores da categoria de estratégia.

Expandindo parcerias para solidificar sua posição em segurança IoT

Este trimestre trouxe um aumento de parceiros empresariais e fabricantes de aparelhos eletrônicos escolhendo a segurança para Internet das Coisas (IoT) da Trend Micro para ajudar a proteger consumidores finais. A companhia se alinha com essas organizações para proteger melhor o mundo conectado.

A VIVOTEK, que possui as soluções de segurança IoT da Trend Micro incorporadas em suas câmeras IP, anunciou que 5 milhões de tentativas de ciberataques foram bloqueadas pela tecnologia em apenas cinco meses. A DOCOMO, telefonia líder no Japão, anunciou planos de lançar uma solução que utilize a tecnologia da Trend Micro para proteger aparelhos IoT conectados a sua rede mobile.

A joint venture Industrial IoT (IIoT) da Trend Micro, chamada TxOne Networks, apresentou uma prévia de uma oferta de segurança desenvolvida com a Moxa. O novo sistema de prevenção de intrusão empresarial (IPS) que, ainda em fase beta, detecta e bloqueia exploits comuns e fornece controle de acessos em ambientes de tecnologia operacional.

A demanda futura para soluções IIoT como essa foi destacada no novo Trend Micro Research esse trimestre. O estudo demonstrou as ameaças que as redes de fabricantes funcionando com tecnologia antiquada enfrentam, incluindo riscos à propriedade intelectual e processos de produção. A pesquisa revelou que 65% dos ambientes industriais usam sistemas operacionais antiquados.

Força no canal de venda de cibersegurança

Embora os dinâmicos ambientes de canais tenham diferenças em cada região, há um espelhamento universal das mudanças em infraestrutura de TI e estruturas de times corporativos. O programa de canal da Trend Micro serve como uma parte fundamental do modelo operacional da companhia. Neste trimestre, o mercado de canais honrou a Trend Micro com prêmios por liderança e produtos.

A CRN, importante canal de publicação, anunciou que Louise McEvoy, head of Channel Sales nos EUA, foi nomeada para a CRN's Elite Power 100 list como uma das líderes mulheres mais influentes da indústria.

A mesma publicação reconheceu a Trend Micro Mobile Security na prestigiosa categoria "Security and Device Management do CRN's 30 Coolest Mobile Device Management and Security Companies dentro do 2019 Mobility 100".

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro Incorporated, líder global em soluções de segurança cibernética, ajuda a tornar o mundo seguro para o intercâmbio de informações digitais. Nossas soluções inovadoras para consumidores, empresas e governos fornecem segurança em camadas para data centers, cargas de trabalho de nuvem, redes e endpoints. Todos os nossos produtos trabalham juntos para compartilhar facilmente informações sobre ameaças e fornecer uma defesa contra ameaças com visibilidade e investigação centralizadas, permitindo uma proteção melhor e mais rápida. Com mais de 6.000 funcionários em 50 países e a pesquisa e inteligência de ameaças globais mais avançadas do mundo, a Trend Micro permite que as organizações protejam seu mundo conectado. Para mais informações, visite www.trendmicro.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar