Brasil,

Entra em operação a vertical da Viridi Techologies voltada para energia solar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ademir Morata
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

VBN Renováveis chega ao mercado entregando soluções inovadoras para empresas de todos os portes, tal como a maior usina fotovoltaica do Rio Grande do Sul e a maior usina sobre telhados do Brasil.

A Viridi Technologies, companhia que pertence ao Grupo A5 e oferece um portfólio completo de soluções de eficiência energética, acaba de anunciar o início das operações comerciais da VBN Renováveis, vertical de negócios voltada à realização de projetos, consultoria e implantação de sistemas de energia solar fotovoltaica de pequeno, médio e grande porte em Geração Distribuída para empresas.

O empreendimento é fruto da união da própria Viridi com a Bluevest Consultoria e a Norr Energia. Juntas as empresas acumulam experiências como a execução do projeto para a loja Stok Center, da rede de supermercados Comercial Zaffari, na cidade de Caixas do Sul, cuja potência alcançada é de 1.400 kWp e é considerada a maior usina fotovoltaica do Estado do Rio Grande do Sul além de ser a maior usina sobre telhado do Brasil. Com 4.200 painéis solares, a iniciativa suprirá 100% da energia usada pela loja e reduzirá a emissão de 243 toneladas de gás carbônico por ano, o que equivale ao corte de 24.219 árvores e ao abastecimento de 950 residências por ano.

O sócio diretor da VBN Renováveis, Eng. Alexandre Martins, explica que a companhia terá inicialmente dois setores principais de atuação estratégica, que são a construção de Usinas Fotovoltaicas para geração de energia locais ou remotas, em solo ou telhado (UFV) e o desenvolvimento de soluções arquitetônicas inovadoras para aplicações verticais (BIPV - Kromatix) e horizontais (Dual Glass - Almaden) com geração de energia fotovoltaica, em fachadas ou telhados. “O conjunto de competências em torno da VBN é capaz de oferecer soluções em energia solar desenhadas conforme a necessidade de cada cliente, sempre utilizando tecnologias e equipamentos de ponta e excelência”, diz.

Martins explica que os clientes da VBN Renováveis são empresas de todos os setores da economia, seja Industrial, Comércio ou Serviços, tais como Hotéis, Shoppings, Operadores Logísticos, Redes de Varejo e Atacadistas, Igrejas, Bancos, Academias, Escolas e Universidades, Hospitais, Edifícios Corporativos, entre outros, que serão atendidos em formatos customizados à sua necessidade, permitindo que obtenham resultados consistentes.

“No Brasil, empresas de todos os portes e setores sofrem com a variação do custo da energia, o que normalmente ocorre em forma de aumento, causando instabilidade no fluxo de caixa provisionado e sendo necessário repassar preços, diminuindo sua competitividade. O propósito da VBN Renováveis é ajudar seus clientes a obter economia e, principalmente, previsibilidade de custos, aumentando sua capacidade de investimentos com a economia obtida, além do fator sustentabilidade, tema que hoje é pauta prioritária em todas as companhias que crescem ou almejam crescer”, complementa. A VBN Renováveis desenvolve soluções turnkey para venda e também investe recursos próprios em usinas para proporcionar economia a seus clientes.

Com os produtos arquitetônicos de geração de energia fotovoltaica, a VBN atende Construtoras, Escritórios de Arquitetura e Projetistas de Instalações em projetos de obras novas e retrofits.

Para o diretor da Viridi Technologies, Igor Nakamura, o lançamento da VBN Renováveis torna ainda mais robusta e abrangente a oferta da companhia no que se refere à eficiência energética. “Com a VBN acrescentamos a geração de energia limpa e mais barata a todos os esforços que já fazíamos para auxiliar as empresas a obter uma utilização mais eficiente de seus recursos energéticos tradicionais”, afirma.

Somente nos primeiros seis meses de 2019 foi registrado 90% do volume de instalações de sistemas fotovoltaicos acumulados durante todo o ano passado no Brasil segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A expectativa é de que este mercado alcance a marca de R$5,2 bilhões de investimentos gerando cerca de 15 mil empregos neste ano segundo as projeções da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).

Sobre a Viridi Technologies

Empresa do Grupo A5 Solutions, a Viridi Technologies oferece um portfólio completo de soluções de eficiência energética. Sua linha de produtos inclui sistemas de monitoramento de energia, automação predial, central de água, projetos de iluminação inteligente, comunicação unificada, segurança eletrônica, detecção de incêndio, além de peças e equipamentos de reposição para automação predial.

As soluções são focadas na redução do consumo de energia e custos operacionais, valorização do empreendimento, medição e acompanhamento da eficiência, definição estratégias de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Desenhadas para shopping centers, data e call centers, edifícios comerciais, universidades, hospitais e laboratórios farmacêuticos, as soluções Viridi Technologies estão instaladas em diversos clientes como Sesc, Uninove, John Deere, Telefônica, Algar, OAB, TIM, Meliá Hotéis e Resorts, Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, entre outros. Para saber mais sobre nós, acesse: http://www.viriditechnologies.com.br/#viridi


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar