Brasil, 25 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Chamadas Atendidas Pelo Suporte Simpress Cresceram 170% Em Função de Novas Ofertas

A solução BOT (web robot) ajudou a atender o aumento de demanda

A Simpress, provedora de soluções, está intensificando as ações que envolvem a sua equipe de Field Service - responsável pelo atendimento do outsourcing de multifuncionais, impressoras, tablets, smartphones, notebooks e desktops. Em um ano, as chamadas atendidas pelo suporte cresceram quase 170%, em função das novas ofertas.

“Tínhamos um desafio principal: atender o aumento de demanda no canal de Suporte Técnico, sem aumento dos custos”. A solução foi o BOT (web robot), que nos ajudou a atender o aumento de demanda. A princípio, não houve economia financeira, mas uma melhoria significativa no processo, que se tornou mais ágil, sem aumento de OPEX (despesas operacionais), explica Wanderley Gomes, diretor de serviços.

Nas grandes cidades, as equipes de Field Service sofrem muito com as condições de clima, trânsito, situações aleatórias, como a greve dos caminhoneiros. Acrescentando os meandros da gestão de pessoas, que precisam se adequar ao padrão de atendimento da companhia e ao contratado pelo cliente, este serviço se torna extremamente complexo.

“Procuramos exercitar todos os dias os nossos diferenciais, inovar a forma de trabalho, em especial intensificando as soluções remotas para que seja a cada dia menos necessário o deslocamento do técnico para fazer o diagnóstico no local e para que a solução ao cliente seja cada vez mais ágil. Através de um conjunto de estratégias de atendimento remoto, caso seja necessária a ida do especialista ao local, este já irá situado sobre o problema, enquanto outra equipe enviará, simultaneamente, as peças necessárias para garantir a solução. Tudo isso faz com que a Simpress ofereça melhor serviço e seja mais rápida”, declara Gomes.

A definição do nível do serviço é feita através do contrato do cliente. Há casos em que a Simpress precisa resolver, em até uma hora o problema, seja por meio de um atendimento remoto, atualização de firmware ou sistema operacional ou até mesmo a ativação de um backup. “Somos muito flexíveis, exatamente porque nossa intenção é facilitar ao máximo o dia a dia de quem nos contrata, a fim de evitar que o cliente gaste tempo e energia com aquilo que é nossa expertise. Dessa forma, conseguimos ampliar nossa base de clientes e oferecer novos serviços”, finaliza o executivo.

Sobre a Simpress:

A Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, conta com mais de 1600 funcionários em suas nove filiais, 2000 contratos ativos e 150.000 equipamentos espalhados pelos 1200 clientes atendidos pelo país. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business).

Os produtos que as pessoas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas são oferecidos pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico. Seu line-up é completo e dinâmico, o que permite promover a convergência das tecnologias agregando valor ao negócio de quem os contrata.

Os equipamentos são suportados com inovação digital (soluções embarcadas e customizadas) e infraestrutura Simpress, que ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e competitivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.

Sob a diretriz SaaS (Simpress as a Solution), a companhia está pronta para expandir e fortalecer sua atuação no modelo de outsourcing para necessidades relacionadas à infraestrutura das empresas elevando o nível de atendimento e oferecendo inúmeras vantagens, a fim de atender demandas relacionadas ao ambiente de trabalho como um todo. E com a SaaS, o cliente tem o mesmo interlocutor em TI e Compras para desfrutar de toda expertise e infraestrutura tecnológica da companhia.


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