Brasil,

Cedro Technologies desenvolve soluções de chatbot que melhoram experiência na compra de produtos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Theo Carnier
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Para Bruno Zago, Diretor Comercial da Cedro Technologies, as vendas são potencializadas pelo uso de chatbot

Desagradar um cliente é muito fácil, o maior desafio está em saber conquistá-lo.“O uso adequado da tecnologia pode ser um forte aliado no processo”, afirma Bruno Zago, diretor comercial da Cedro Technologies. A empresa, que é provedora de soluções em consultoria, serviços de tecnologia e software, desenvolveu soluções inovadoras que contribuem diretamente com a melhoria sensorial de compra por meio de chatbots. “O outrora rejeitado, o mercado de chatbots vem ganhando cada vez mais espaço e adesão no mercado. Além de tirar dúvidas do cliente e converter leads, auxiliam no fluxo de venda de produtos.

Nessa função, segundo Zago, o chatbot comporta-se como aquele funcionário de loja que lhe atende há anos. “Ele detecta seus gostos e sabe o que lhe agrada ou não. Apesar de parecer adivinhação, não é mágica e sim o bom uso de tecnologia preditiva. A partir do histórico de compras, dentro daquele site, o chatbot consegue direcionar o cliente aos produtos que contemplem melhor os gostos. Isso melhora nas vendas”, ressalta.

Para Zago, a ferramenta é um grande aliado do e-commerce, principalmente pelo seu poder de assertividade no gosto do cliente. “É cada vez mais comum vermos grandes empresas usando os bots, uma vez que custam menos do que um operador humano e são 24/7 – mas vale deixar claro que não substitui totalmente o trabalho de um atendente”, ponderou.

“Além de personalizar o atendimento e permitir que os clientes recebam informações precisas em múltiplos canais, o bot garante também que o assistente passe a compreender o comportamento de consumo dos seus clientes. A maioria das empresas que vendem on-line possuem uma infinidade de alternativas dentro de uma grande quantidade de categorias, o que dificulta muito o usuário final a encontrar o que busca. Para evitar essa dispersão, o bot pode ser configurado para realizar a navegação assistida com o consumidor. A partir do momento em que o cliente informa o tipo de produto que está interessado, o bot o ajuda, selecionando telas do site para que apareçam somente produtos de interesse. A tecnologia é um grande aliado neste processo”, finaliza Zago.

Sobre a Cedro Technologies:

A Cedro Technologies é uma provedora de soluções em consultoria, serviços de tecnologia e software. Fundada em 2005, por estudantes da Universidade Federal de Uberlândia, a empresa nasceu para desenvolver soluções para corretoras de valores. Atualmente, a empresa tem um portfólio completo e expertise, para negócios digitais e para a indústria financeira na criação de produtos e serviços customizados, envolvendo todo o ciclo de negócios voltado a investimentos, mercado de capitais, câmbio, empréstimos, cartões, renda fixa e variável, internet banking e mobile Banking. Com objetivo de transformar o mundo através de pessoas e tecnologias, com atuação global e sustentável, a empresa atende usuários nacionais e internacionais, somando 13 anos de mercado e 450 clientes ativos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar