Brasil,

LG lugar de gente lança LiGia, a inteligência artificial que vai além de um assistente virtual para o RH

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Pugliesi
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Plataforma usa algoritmos de machine learning para automatizar a jornada do colaborador. Lançamento será no CONARH 2019, entre os dias 13 e 15 de agosto

Um dos maiores desafios do RH desde sempre é determinar se o candidato tem o perfil ideal para a vaga. Além das avaliações técnicas de praxe, há algumas subjetividades e competências difíceis de mensurar, como capacidade de decidir sob pressão e resiliência. De olho nessa oportunidade, a LG lugar de gente desenvolveu a LiGia, plataforma de Inteligência Artificial (IA) que usa algoritmos de machine learning para automatizar a jornada do colaborador desde o processo de seleção, conectado ao onboarding e à gestão da performance. O lançamento acontecerá durante o CONARH 2019, entre os dias 13 e 15 de agosto, em São Paulo.

A LiGia funciona como um ecossistema que conecta diferentes tipos de tecnologias, como chatbots, machine learning e o cruzamento inteligente de informações com apoio do People Analytics, entrevista por competências automatizada e gamificação, entre outras. “Essa conexão de tecnologias permite que a LiGia encontre padrões e tendências comportamentais e técnicas essenciais para automatizar boa parte do processo de seleção e desenvolvimento de novos colaboradores. Na prática, essa funcionalidade economiza tempo e recursos do RH e das áreas contratantes com uma experiência muito superior para o candidato e uma assertividade incrível com o perfil ideal da função”, explica Felipe Azevedo, Vice-Presidente da LG lugar de gente.

A contratação foi definida. E agora?

Outro diferencial da LiGia é a adoção do conceito de trilhas adaptativas de desenvolvimento, que consolida os dados colhidos pela inteligência artificial durante o processo seletivo para determinar programas de treinamentos e capacitações desenhados especialmente aos recém-contratados.

“A pessoa já entra sabendo quais fatores técnicos e comportamentais precisam ser aperfeiçoados para melhorar sua performance, comparado aos melhores ocupantes na função naquela região”, detalha Azevedo.

Além disso, a solução permite que todo o processo de admissão e de entrega de documentos ocorra on-line, evitando burocracias e gastos extras para a pessoa contratada.

Apoio para as movimentações internas

A abertura de vagas internas pode representar uma chance de promoção para muitos colaboradores, mas como determinar qual deles têm o perfil ideal? Com o apoio da LiGia, o gestor de pessoas tem acesso aos dados dos talentos internos para saber se têm ou não profissionais aderentes ao cargo, inclusive os novos contratados.

“Caso não existam perfis, a solução cruza os dados da vaga com o banco de currículos e retorna com um ranqueamento dos possíveis candidatos mais aderentes em termos de competências, experiência e formação”, complementa o Vice-Presidente da LG lugar de gente.

​Integração com os sistemas da LG lugar de gente

A LiGia poderá ser incorporada aos demais produtos da LG lugar de gente, como o Gen.te Agrega – Autoatendimento, Gente. Pensa – Analytics, Gen.te Engaja - Games Corporativos e Gen.te Flui – Workflow.

“Um dos cuidados que tomamos ao desenvolver a LiGia foi integrá-la às ferramentas já existentes da LG lugar de gente. Isso mostra nossa preocupação em oferecer tecnologias acessíveis aos clientes. Descomplicar a tecnologia é a melhor forma de gerarmos valor às empresas que adotam nossas soluções”, finaliza Azevedo.

Sobre a LG lugar de gente – www.lg.com.br

Somos a LG lugar de gente, a maior desenvolvedora brasileira de tecnologia para gestão de Recursos Humanos. Estamos no mercado desde 1985 e nosso propósito é impulsionar a transformação digital das empresas a partir do RH. Trabalhamos em parceria com nossos mais de 900 clientes para desenvolver soluções tecnológicas capazes de melhorar a fluidez de processos, reduzir retrabalhos e desburocratizar tarefas operacionais, fatores que ajudam a gestão de pessoas a ter mais tempo para engajar e inspirar as pessoas.

Nosso carro-chefe para apoiar a revolução digital dos RHs recebe o significativo nome de Suíte Gen.te. Trata-se de uma plataforma completa e integrada de sistemas de gestão que dá ao usuário uma visão completa dos processos. A ferramenta é 100% em nuvem e conta com módulos de gamificação, People Analytics, inteligência artificial, chatbots, business intelligence, mobilidade, dentre outros recursos como autoatendimento para Apple Watch.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar