Brasil, 26 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Claro fornece tecnologia para o primeiro carro conectado com Wi-Fi a bordo no Brasil

Com o “Wi-Fi Powered by Claro”, passageiros podem utilizar o próprio veículo como hotspot para acessar a internet móvel da operadora, sem consumir dados do smartphone

Acaba de ser apresentado o novo Chevrolet Cruze, primeiro carro conectado do mercado brasileiro que oferece o “Wi-Fi Powered by Claro”. Com a tecnologia será possível navegar na rede de internet móvel 4.5G da operadora, utilizando uma solução já embarcada no próprio veículo.

A novidade permite que os passageiros conectem smartphones, tablets e outros aparelhos ao Wi-Fi do veículo, permanentemente conectado à rede da Claro. O módulo automotivo possui um e-SIM (chip virtual) que possibilita acessar os serviços móveis da Claro, enviar informações de telemetria para a montadora e emitir o sinal de Wi-Fi para o carro. A tecnologia proporciona conexão em alta velocidade para até sete dispositivos simultâneos e também dá acesso a aplicativos na tela da central multimídia. E através do OnStar, os motoristas podem acessar diversos serviços conectados, como Segurança e Emergência.

“O próximo novo da Claro é o carro conectado. Além da conexão ao Wi-Fi dentro do veículo, sem precisar consumir a internet do smartphone, o serviço garante acessar remotamente informações de manutenção do veículo ou mesmo gerar alertas de segurança em caso de acidentes. A Claro trouxe para Brasil a tecnologia e-SIM, que ativa serviços móveis em diversos dispositivos conectados, sem precisar de um chip físico. É essa tecnologia, junto com a plataforma de IoT da Claro, que permite levar a internet das coisas também aos carros conectados, com Wi-Fi para os passageiros. O novo Cruze Premier sai na frente ao contar com internet móvel da Claro, a mais rápida do Brasil”, afirma Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro.

Além de economizar o plano de dados do smartphone ao acessar a internet no Wi-Fi do carro, o usuário se beneficia da antena externa do veículo, que permite uma intensidade de sinal até 12 vezes maior em deslocamento. Com o sinal Wi-Fi do carro, o smartphone tem um acesso em alta velocidade, sem consumir os dados do plano móvel e com melhor qualidade de sinal do que se conectado diretamente à rede móvel, graças à antena de maior ganho.

Os proprietários do novo Cruze Premier terão a oportunidade de testar gratuitamente o “Wi-Fi Powered by Claro” nos primeiros meses de uso. Após o período de degustação do serviço, os motoristas poderão entrar em contato para mais informações de compra de novos pacotes por meio dos canais de acesso aos clientes Chevrolet, como o site meu.chevrolet.com.br, pressionando o botão azul dentro do veículo com disponibilidade de tecnologia OnStar ou ligando na Central de atenção ao cliente pelo número 0800-0474320.

A Claro foi escolhida como parceira deste projeto mundial em diversos países onde atua. No Brasil, o projeto foi conduzido pela Embratel, marca da Claro dedicada para o segmento B2B e soluções corporativas. Juntas, Claro e Chevrolet vão seguir evoluindo e adicionando funcionalidades e serviços, para oferecer uma jornada integrada para toda família, de conectividade e aplicações digitais, em casa, na rua ou no carro.

Este lançamento reforça a liderança da Embratel e da Claro em IoT, incluindo soluções de carros conectados, casa conectada, agrotecnologia e mobilidade. A conectividade Inteligente da Claro, somada a aplicações dedicadas, possibilita inúmeras facilidades no caso do carro conectado. “O motorista pode ser informado sobre a pressão dos pneus, se é hora de trocar o óleo, ligar o motor a distância, entre outros. Numa época em que bilhões de dispositivos estão conectados e são gerados milhões de dados, a Inteligência Artificial permitirá muita automação e modelos de manutenção preventiva”, diz Mario Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel.

Sobre a Claro

A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.200 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a mais de 96% da população. É líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Através da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. Foi pioneira na implantação de todas as gerações de internet móvel no Brasil, inclusive o 4.5G. É líder em velocidade de conexão, tanto no celular como na banda larga residencial, com ultravelocidades, e possui acordos de roaming em mais de 150 países.

A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países, na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS