Logo
Imprimir esta página

5 apps que facilitam a vida dos pais de primeira viagem

Os brasileiros estão cada vez mais conectados. O tempo médio de uso do smartphone mais do que dobrou de 2015 para este ano. Além disso, estima-se que a população no Brasil utiliza cerca de 2 mil apps diferentes todos os dias - segundo pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box. Essas tecnologias, muitas vezes ajudam na rotina do usuário, seja para otimizar tempo ou para controlar a saúde.

No mercado, os apps que ajudam e orientam os pais de primeira viagem estão se destacando também. Há opções de aplicativos para acompanhar a gravidez - cuidados home-care, controle de medicações, sono e mamadas, além de outras funcionalidades para facilitar a vida dos papais.

Para colaborar com essa jornada, listamos 5 apps que facilitam a vida dos pais de primeira viagem e que podem ajudar com a rotina do novo bebê.

Baby Tracker - crescimento em tempo real

Pais de primeira viagem geralmente querem acompanhar todos os detalhes da gestação. Esse app possibilita que os pais acompanhem o crescimento do bebê. É possível cuidar e organizar a rotina de alimentação, troca de fraldas, dos hábitos de sono e do crescimento diário do bebê com essa ferramenta. O mais importante desse app é a possibilidade de guardar a informação em cópias na nuvem.

Fever Tracker - monitoramento da febre pelo app

Desenvolvido por médicos, a tecnologia facilita o acompanhamento da febre, ajudando os pais que estão aprendendo a lidar com o bebê. Pelo app dá para gravar informações como os primeiros sintomas, a temperatura corporal da criança e o horário da última medicação. É possível ainda enviar as informações ao pediatra. Está disponível para aparelhos Android, no Google Play.

Grabr - produtos importados sem altas taxas e com rápido prazo de entrega

Uma alternativa rápida e segura que está ajudando pais na hora de fazer o enxoval do bebê importado e à distância é o app Grabr (https://grabr.io//) - uma plataforma de compartilhamento de bagagem que possibilita o acesso a compra de produtos através de viajantes. Entre os itens de enxoval mais pedidos no aplicativo estão as roupinhas, os acessórios de carrinho e também a babá eletrônica. Um modelo deste aparelho com câmera no Brasil pode custar cerca de R$800 reais, já no exterior, o mesmo modelo custa em média $99 dólares.

Para utilizar a plataforma o comprador deverá criar um pedido no site com todas as descrições do produto desejado e link da loja no exterior onde o produto deverá ser comprado. Este pedido ficará disponível aos viajantes, e aquele que puder fazer a compra, entrará em contato com o comprador para acertar os detalhes - como a recompensa em dinheiro para o viajante. Disponível na Apple Store e Google Play. Gratuito.

Sleepy Sounds - tecnologia para acalmar

O Sleepy Sounds é um app que pode ajudar os pais a acalmarem seus bebês. Entre as opções, é possível escolher entre os modos canções de ninar, ruídos brancos, sons da natureza ou sua própria música. Além disso os pais podem personalizar os toques, escolhendo também o tempo de duração ou para tocar indefinidamente. Disponível na Apple Store e Google Play. Gratuito.

Vacinação em dia - saúde do seu filho na palma da mão

Esse é um aplicativo útil para pais que querem organizar o calendário de vacinas de seu filho. O app fornece informações sobre as campanhas de vacinação do SUS e ainda é possível registrar quais das doses já foram aplicadas no seu filho, tendo um controle melhor de quais vacinas a criança já tomou ou precisa tomar. Disponível para Android e iOS.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto