TOTVS fecha segundo trimestre de 2019 com crescimento orgânico de 12% em Receita Recorrente

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ricardo Sanchez
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Cifras em Receita Recorrente chegaram a R$ 428,5 milhões no período enquanto o Lucro Líquido cresceu de mais de 100% na comparação ano-a-ano

A TOTVS, líder brasileira no desenvolvimento de software de gestão, anuncia os resultados do segundo trimestre com crescimento orgânico pelo terceiro período consecutivo em Receita Recorrente, que atingiu patamares de R$ 428,5 milhões e representa um incremento de 12,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior. A empresa anuncia ainda Receita Líquida de R$ 564 milhões, crescimento de 8,8% em relação ao mesmo período de 2018, e um Lucro Líquido de R$ 57,5 milhões, alta de 108,7% na comparação ano-a-ano.

“O crescimento de dois dígitos e o aumento da Receita Recorrente são reflexo de ações bem-sucedidas da companhia, tanto por um esforço comercial cada vez mais eficiente, pelo aumento da venda de ofertas cross, como o recém-lançado CRM e a plataforma VTEX, e por estarmos com uma oferta de subscrição cada vez mais aderente às necessidades dos clientes de pequeno e médio porte. Tudo isso fez com que pudéssemos capturar mais valor junto aos nossos clientes”, destaca Dennis Herszkowicz, CEO da TOTVS.

Outro destaque no período foi o EBITDA, que atingiu R$ 116,2 milhões, crescimento de 40,9% na comparação com o mesmo período em 2018. A Taxa de Renovação também registrou alta pelo terceiro trimestre consecutivo, de 98,7%, voltando aos patamares de alta registrado no mesmo período do ano anterior.

Os bons resultados do trimestre refletiram, inclusive, no Universo TOTVS, evento para clientes e mercado de tecnologia e gestão, que aconteceu nos dias 25 e 26 de junho, e recebeu recorde de público com mais de 4.500 participantes por dia, 60 expositores, 200 horas de programação e 250 atividades simultâneas. “Depois de 3 anos sem realizar o Universo TOTVS, esse ano sentimos que nossos clientes e parceiros estavam engajados o suficiente para o evento. O resultado foi um sucesso absoluto”, reforça Herszkowicz.

Já acordos de parcerias, um dos pilares estratégicos da companhia para crescer, também evoluíram no segundo trimestre e apresentaram duas novidades: com a VTEX e com a Moddo. “Essas alianças fortalecem a nossa estratégia em, além de oferecer soluções cada vez mais completas, nos tornarmos parceiros de negócios, apoiando nossos clientes a melhorarem diretamente sua performance de vendas”, finaliza o CEO.

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com aproximadamente 50% de marketshare no Brasil, é a única empresa de tecnologia no ranking das marcas mais valiosas do Brasil da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, aproximadamente 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 2 centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México). Para mais informações, acesse.