“O corretor de imóveis que não dominar o uso de tecnologias não vai conseguir mais fazer negócios”

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alessandra Siegel
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Expert do Vale do Silício vem ao Brasil tratar de segurança de dados

“Uma pesquisa recente mostra que 87% das pessoas afirmam que a forma preferida para serem contatadas por corretores de imóveis são via e-mail ou mensagem como o Whatsapp, ou seja, o profissional que não dominar o uso de tecnologias não vai conseguir mais fazer negócios”, diz Rafael Ferraz, painelista que vem do Vale do Silício para falar sobre “Segurança e Controle de Dados” do Digital Real Estate Brazil, palco da Expo Fórum Digitalks, que acontece de 28 a 29 de agosto no Transamérica Expo, e conta pela primeira vez com um espaço exclusivo destinado a debater tecnologia e indústria imobiliária.

Para ele, ainda existe o medo de compartilhar dados e informações, mas quem estiver fora dessa nova cultura não sobreviverá profissionalmente. Dados indicam que o novo consumidor desse segmento fica conectado de oito a nove horas por dia: seja por smartphones, tablets ou computadores.

A discussão sobre controle de dados é ampla e global, por isso todos os grandes players de tecnologia estão trabalhando em projetos para garantir a segurança e o controle sobre os dados. “Existem até projetos de desenvolvimento de uma plataforma em que as pessoas podem não apenas controlar, mas até monetizar os próprios dados expostos na internet”, informa Ferraz, empreendedor e mentor de tecnologia para vários países.

Tecnologia é fundamental – ela está presente desde a busca, prospecção, visita, negociação, contratação e pós-venda. Priorizar as ferramentas que reduzam custos e organizem as tarefas cotidianas é essencial, pois além de potencializar a produtividade há economia de tempo. “E tempo é um bem precioso das pessoas, principalmente neste mercado. Além disso, o uso de redes sociais, realidade virtual, realidade aumentada e atendimento virtual, serão ferramentas essenciais para a indústria imobiliária”, complementa ele.

Atualmente, 56% do processo de decisão de compra ou locação são feitos on-line, por isso é importante que o corretor domine tecnologias de marketing e vendas pela internet. Nos Estados Unidos, por exemplo, a National Association of Realtors sugere um manual de melhores práticas recomendando o uso de email criptografado, plataforma de gerenciamento de transações e software de compartilhamento de documentos confidenciais. Usar a autenticação de dois fatores sempre que estiver disponível, e evitar fazer negócios com Wi-Fi não seguro, são alguns pontos importantes quando a questão é segurança.

A disrupção tecnológica que está acontecendo no mundo hoje também está transformando a profissão imobiliária. O setor imobiliário como o conhecemos irá mudar radicalmente. Um dos objetivos do Digital Real Estate Brazil é dar visibilidade às ações que já estão sendo oferecidas nesse mercado de tecnologia, ampliando o acesso ao público-alvo em vez de centralizar a informação em ações isoladas, formando um ecossistema de informação de forma geral a todos: corretor, imobiliárias, construtoras e incorporadoras.

O Expo Fórum Digitalks está na sua 10ª edição e espera cerca de 6 mil profissionais de comunicação, marketing e negócios.

Digital Real Estate Brazil

Quando: Dias 28 e 29 de agosto
Horário: das 9 às 18 horas
Local: Transamérica Expo - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro/SP
Inscrições: https://digitalks.com.br
Informações: e-mail ou telefone (11) 3159-1458
Cupom de 20% de desconto para profissionais do mercado imobiliário

Sobre o Digital Real Estate Brazil

O Digital Real Estate Brazil é um dos palcos do Digitalks e é o maior evento imobiliário fora do setor. Com curadoria de Daniel Rosenthal e Edvaldo Corrêa, executivos expoentes do mercado imobiliário que dialogam com toda cadeia do setor: corretores, sindicatos, associações, conselhos regionais, empresas privadas, congressos, fóruns setoriais e universidades. O Digital Real Estate Brazil conta com apoio especial de: Datastore, Sistema COFECI-CRECI, Avalion, Casafy e Facilita.

Sobre o Digitalks

O Digitalks é a principal empresa brasileira que leva conhecimento e oportunidades de negócios através de diversas atividades anuais, preparando pessoas e transformando empresas para a nova realidade digital. Em 10 anos, realizou eventos, fóruns e meetings em todas as capitais do Brasil e contou com a edição internacional, o Expo Fórum Digitalks Portugal 2019.