Brasil, 21 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Portarias autônomas prometem tecnologia aliada a segurança e praticidade

  • Escrito ou enviado por  Diego Antonelli
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Portarias autônomas prometem tecnologia aliada a segurança e praticidade

A disseminação do acesso à internet facilita a adoção desta inovação que traz economia para os condôminos já no primeiro mês de uso

A tecnologia a serviço da economia e da segurança dos condôminos. Esses são os principais objetivos da portaria autônoma, que alia um serviço inovador com a garantia de estar vivendo em um ambiente plenamente seguro. O serviço tradicional de portaria exige um investimento maior com o pagamento de profissionais ou serviços terceirizados.

Condomínios com menor volume de unidades residenciais ou comerciais, onde o rateio de despesas é feito por número reduzido de condôminos, por exemplo, podem encontrar na portaria autônoma a solução ideal. Além disso, a disseminação do acesso à internet facilita a adoção desta inovação que traz economia para os condôminos já no primeiro mês de uso. Conforme aponta o último levantamento do IBGE, quase 75% dos domicílios têm acesso à Internet e em 93% há pelo menos um telefone celular no Brasil.

Foi pensando nessa realidade que a a Intersept, uma empresa especializada em segurança eletrônica, adotou recentemente a portaria autônoma, um serviço que também se caracteriza por sua praticidade. O sistema permite que por um aplicativo instalado no smartphone o morador do condomínio receba a chamada de interfone do visitante. Através de uma vídeo-chamada, o morador identifica a pessoa e autoriza ou não a entrada dele.

Todo o processo é realizado por meio do celular. Quando o morador não estiver em casa, ele também pode verificar quem está no interfone e por meio de uma “chave virtual” autorizar a entrada do visitante. O processo autônomo reduz custos, por não demandar um operador para atendimento nem um funcionário dedicado a essas demandas. A empresa de monitoramento permanece atuando em situações de emergência.

“O serviço ‘portaria autônoma’ garante a segurança dos moradores a custo reduzido. As pessoas podem controlar e ter acesso a quem está inferfonando para suas residências mesmo quando não estão em casa”, ressalta o diretor comercial, Luis Carlos Ribas.

Sobre a Intersept

A Intersept é uma empresa que oferece soluções nas áreas de segurança eletrônica, rastreamento de veículos e terceirização de serviços. Foi fundada em 1999, e iniciou sua atuação em Curitiba e região metropolitana, porém, hoje é consolidada como uma das maiores instituições do ramo, atuando em outras áreas do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e também na região nordeste do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS