Brasil,

A Inmarsat une forças com a RESOLVE para revolucionar a luta pela proteção da vida selvagem africana

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanielli Pazzini
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A Inmarsat une forças com a RESOLVE para revolucionar a luta pela proteção da vida selvagem africana

A solução via satélite está sendo implementada nas reservas africanas de animais selvagens para apoiar os guardas florestais e prevenir a caça ilegal

A Inmarsat, líder mundial em comunicações móveis globais via satélite, uniu forças com a RESOLVE, uma organização ambiental e de saúde sem fins lucrativos sediada em Washington, para desenvolver uma revolucionária solução via satélite para proteger animais selvagens ameaçados em todo o continente africano.

A equipe de Biodiversidade e Vida Selvagem da RESOLVE desenvolveu o TrailGuard AI, um inovador sistema ponta-a-ponta para combater a caça ilegal. A Intel teve um papel fundamental no desenvolvimento da solução, contribuindo gratuitamente com experiência em engenharia e outros tipos de suporte. A Leonardo DiCaprio Foundation e a National Geographic Society estão se unindo para financiar e implantar o TrailGuard AI. O sistema usa uma avançada câmera de inteligência artificial (IA) para detectar humanos em reservas naturais com 97% de precisão e transmitir instantaneamente imagens para as instalações dos guardas florestais, permitindo identificar possíveis caçadores ilegais e intervir rapidamente.

A solução aproveita a global e ultra confiável rede de comunicações móveis por satélite de banda L da Inmarsat para garantir a transmissão dessas imagens para os guardas florestais, superando a falta de uma conectividade terrestre confiável na maioria das remotas reservas naturais. O TrailGuard AI utiliza os confiáveis e robustos terminais BGAN móveis da Inmarsat, que são simples de configurar e conectar às unidades e podem suportar ambientes excepcionalmente hostis.

A primeira implantação da solução TrailGuard, na reserva Singita-Grumeti na Tanzânia em 2018, resultou na prisão de cerca de 30 caçadores ilegais e na apreensão de grandes quantidades de carne de caça. Tendo identificado os 100 parques com maior risco de caça ilegal, a RESOLVE pretende implantar, até o final de 2020, os dispositivos AI do TrailGuard em dez “chokepoints” - hotspots de intrusão de caçadores ilegais – em cada um desses parques.

Dr. Eric Dinerstein, Diretor da WildTech e do Programa de Biodiversidade e Vida Selvagem da RESOLVE, comentou: “A caça ilegal na África atinge níveis epidêmicos, mas apesar dos melhores esforços de dedicados guardas florestais, as grandes extensões territoriais dos parques e os terrenos acidentados significam que eles frequentemente só descobrem a ação da caça ilegal quando já é tarde demais. A solução TrailGuard atua como um sistema de alerta antecipado, transformando as equipes de guardas florestais em unidades de intervenção totalmente móveis e de resposta rápida, de modo que possam reagir a possíveis invasores e impedi-los onde estiverem.

“Para que a solução TrailGuard funcione de forma eficaz, precisamos de uma conectividade altamente confiável que, na maioria das reservas de vida selvagem africana, só é possível por meio de satélites. A conectividade via satélite global e ultra confiável da Inmarsat foi a única solução que poderia nos ajudar a superar os desafios de conectividade que enfrentamos e a conectar os nossos sensores inteligentes implantados nos parques. Espera-se que isso detecte 80% das gangues de caça ilegal que operam em cada área; esta é de longe a estratégia mais eficaz com os recursos e a mão de obra disponíveis”.

Alastair Bovim, Vice-Presidente de Serviços Gerenciados da Inmarsat Enterprise, comentou: “Estamos muito satisfeitos em unir forças com a RESOLVE para ajudar a apoiar a sustentabilidade e a biodiversidade na África. A nossa colaboração garantirá que, quando o TrailGuard detectar um caçador, os guardas florestais sejam notificados imediatamente de sua localização exata e possam iniciar uma reação eficaz, não importando o quão remoto seja o ambiente. O problema da caça ilegal na África não será resolvido de um dia para outro, mas se pudermos evitar até mesmo uma pequena proporção dos ataques, isso terá um impacto extremamente positivo na incrível vida selvagem daquele continente”, concluiu.

Sobre Inmarsat Enterprise

A Inmarsat Enterprise é a provedora global líder de serviços de conectividade gerenciada por satélite para organizações baseadas em terra. Estamos habilitando a Internet das Coisas Industrial (IIoT) e ajudando a transformar os resultados de negócios em um conjunto diversificado de setores como agricultura, ajuda e ONGs, mídia, mineração, petróleo e gás, energia renovável, transporte e serviços públicos.

Sobre RESOLVE

A RESOLVE é uma organização sem fins lucrativos com sede em Washington, que cria soluções sustentáveis para desafios críticos ambientais, sociais e de saúde, formando inovadoras parcerias onde estas forem menos prováveis e mais necessárias. O Programa de Soluções de Biodiversidade e Vida Selvagem da RESOLVE aborda os problemas de conservação mais urgentes do nosso tempo - a extinção da vida selvagem e as ameaças aos seus habitats, como as florestas tropicais onde reside a maioria das espécies do mundo - por meio da inovação tecnológica, ambiciosos acordos globais e proteção territorial específica.

Sobre a Inmarsat

A Inmarsat é líder mundial em comunicações móveis globais via satélite. É proprietária e opera o melhor portfólio global de redes de satélite do mundo, projetado especificamente para a mobilidade do cliente, e possui um portfólio de espectro global multicamadas que abrange banda L, banda Ka e banda S, permitindo amplitude e diversidade inigualáveis nas soluções que fornece. A rede de distribuição global da Inmarsat, há muito estabelecida, inclui não apenas os principais parceiros de canal do mundo, mas também seus próprios recursos diretos de varejo, permitindo a garantia ponta-a-ponta do serviço ao cliente final. A empresa tem um histórico incomparável de operar as redes de satélites móveis globais mais confiáveis do mundo, apoiando aplicações de negócios e operacionais e de segurança de missão crítica há quase 40 anos. É também uma importante força motriz por trás da inovação tecnológica em comunicações móveis via satélite, sustentando sua liderança através de substanciais investimentos e uma poderosa rede de parceiros tecnológicos e de fabricação. A Inmarsat opera em um portfólio diversificado de setores com os recursos financeiros necessários para financiar sua estratégia de negócios e ocupa posições de liderança nos mercados de satcom marítimos, governamentais e de aviação, operando consistentemente como um parceiro confiável, ágil e de alta qualidade para seus clientes em todo o mundo. Para mais informações, visite www.inmarsat.com ou siga-nos no LinkedIn e @InmarsatGlobal.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar