Brasil,

Conheça a funcionalidade FPV e como o recurso revoluciona a indústria dos drones

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Davi Vida
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Conheça a funcionalidade FPV e como o recurso revoluciona a indústria dos drones

First-person view permite que pilotos de drones tenham uma experiência imersiva de voo e auxilia missões de busca e resgate e aplicações agrícolas

O FPV (First-person view - do inglês, voo em primeira pessoa) é uma das formas mais interessantes e envolventes de pilotar um drone, que tem crescido em popularidade em toda a indústria de drones. A tecnologia abriu as possibilidades em diversas áreas, como nas modalidades de drone racing, missões de busca e resgate, e aplicações agrícolas. Atualmente, o recurso FPV não se limita apenas a drones personalizados de fabricação própria. Drones prontos para voar também podem ser combinados com óculos FPV, headsets, dispositivos smartphone e outros monitores para oferecer uma experiência de voo em primeira pessoa.

Drones com recurso FPV

Os drones de FPV têm sido um grande avanço na indústria de drones, que trouxe para drones de leitura para voar (RTF) e googles de FPV um ponto regular no mercado de drones de consumo.

A primeira coisa a considerar é como os drones de FPV funcionam. Uma configuração FPV básica envolve uma câmera drone FPV, que é conectada a um transmissor de vídeo que envia um vídeo ao vivo do drone para óculos FPV, fones de ouvido, dispositivos smartphone ou outros monitores, abrindo um novo mundo de experiência de voo.

Aplicações de Drone FPV

- Estilo livre de FPV - Manobras impressionantes como flips, rolls e outras combinações de voo se tornaram um aspecto importante do drone freestyle, que é um campo relativamente novo que atraiu muitos pilotos profissionais. O estilo livre de FPV empurra o limite do voo normal dos drones, enfatizando os tempos de reação, o desenvolvimento tecnológico e a liberdade aérea.
- Pesquisa e Resgate – A modalidade se tornou uma grandiosa aplicação de drone cada vez mais utilizada graças ao desenvolvimento da tecnologia FPV. As equipes de pesquisa a resgate podem delegar membros da equipe com funções específicas - um piloto pode se concentrar apenas no voo de FPV - enquanto outro operador de câmera pode realizar uma pesquisa independente usando uma segunda câmera dedicada.
- Agricultura – Os drones de FPV auxiliam as operações agrícolas, fornecendo uma sustentação dedicada de FPV para os pilotos dos drones. Isso permite que a segunda câmera ou o dispositivo de imagem seja usado para outras operações, como capturar dados NDVI, mapear imagens ou coletar outros dados precisos. Os drones agrícolas FPV também permitem a pulverização de culturas mais fácil e segura, já que o piloto pode automatizar o voo enquanto monitora a alimentação do FPV ao vivo.
- Voo Drone FPV – Os sistemas FPV combinam antenas de rádio frequência, transmissores, tecnologia de sinalização de receptor e câmeras de última geração para proporcionar uma excelente experiência ao visualizar exatamente o que a câmera do drone vê. Isso também dá ao piloto a oportunidade de controlar o drone e obter imagens de vídeo que são incrivelmente complicadas de se obter em operação de voo normal.

Benefícios do Voo FPV

Os sistemas FPV combinam antenas de rádio frequência, transmissores, tecnologia de sinalização de receptor e câmeras de última geração para proporcionar uma excelente experiência ao visualizar exatamente o que a câmera do drone vê. Isso também dá ao piloto a oportunidade de controlar o drone e obter imagens de vídeo que são incrivelmente complicadas de se obter em operação de voo normal.

Outro grande benefício do voo FPV é a sensação de estar tripulado durante o percurso do equipamento passado pela perspectiva da câmera. Essa sensação não é apenas extremamente divertida, mas também permite que o piloto controle o drone com mais precisão e precisão.

Para fotografia aérea e captação de vídeo, a tecnologia FPV garante uma perspectiva inteiramente nova do mundo. Essa tecnologia ajuda a melhorar a composição de fotos e oferece mais oportunidades para a criação de conteúdo dinâmico.

RTF Drones FPV

Aos pilotos iniciantes de drones FPV, os sistemas de drone pré-desenvolvidos e prontos para voar são o caminho a percorrer para evitar a dor de cabeça de construir a própria configuração. Um drone FPV ready-to-fly é uma ótima maneira para um iniciante entrar neste modo de voo. O piloto pode se concentrar em aprimorar suas habilidades de voo, em vez de se deparar com todos os problemas técnicos enfrentados pelos drones personalizados.

Configuração do drone FPV RTF (ready-to-fly)

- Câmeras - Câmeras de drone de qualidade superior contribuem para melhores experiências FPV, oferecendo voos mais consistentes e satisfatórios. Embora diferentes modelos de drones tenham diferentes capacidades de transmissão de vídeo, a maioria fornecerá transmissões ao vivo de 720p ou até 1080p para o monitor escolhido.
- Transmissor - Muitos drones vêm com um transmissor dedicado ou controle remoto que é usado para transmitir sinais para o receptor de rádio no drone, o que traduz os comandos do piloto em movimento de drone.
- Exibição - Depois que a câmera captura a gravação, o conteúdo é enviado a um transmissor em óculos FPV, fones de ouvido, dispositivos smartphone ou outros dispositivos, que são traduzidos como uma imagem em um monitor. O monitor para esta configuração consiste em um dispositivo smartphone ou um par de óculos FPV dedicados. O alcance do transmissor e do receptor é um fator importante a ser considerado ao escolher um drone FPV.

O recurso FPV desbloqueia o potencial real do drone, pois concede maior precisão de voo e controle apurado para capturar imagens melhores. Os drones de FPV não são apenas para captura de imagens - equipes de busca e salvamento, pilotos agrícolas e pilotos de drones estão usando óculos de proteção FPV, fones de ouvido e outros monitores de FPV para melhorar a experiência eficiência do voo. Os drones Ready-to-fly são máquinas poderosas e criativas, e quando combinados com DJI Goggles, podem ser transformados em drones imersivos em FPV para que todos possam experimentar. Com a sustentação FPV HD ao vivo, módulos de transmissão avançados e baixa latência, os DJI Goggles proporcionam uma sensação incomparável de FPV. É hora de experimentar por si mesmo.
A DJI possui loja autorizada no Barra Shopping (Rio de Janeiro). A marca vende seus produtos já homologados pela Anatel e trabalha com diversos revendedores no país como Kalunga, Magazine Luiza, Ponto Frio e Fast Shop. A compra por meio de canais autorizados no Brasil conta com assistência técnica e atendimento ao cliente por e-mail e pelo telefone 0800 880 9983. Para estar por dentro de todas novidades da DJI, acesse: https://www.dji.com/br/newsroom/news.

Sobre a DJI

A DJI, a líder mundial em drones para uso civil e em tecnologia de imagens aéreas, foi fundada e é administrada por pessoas apaixonadas por helicópteros de controle remoto e especialistas em tecnologia de controle de voo e estabilização de câmera. A empresa dedica-se a proporcionar a criadores e inovadores do mundo todo mais acessibilidade, confiabilidade e facilidade de uso de equipamentos e de plataformas de fotografia e produção audiovisual aérea. As operações mundiais da DJI abrangem atualmente as Américas, a Europa e a Ásia, e suas soluções e produtos revolucionários têm sido escolhidos por clientes em mais de 100 países para uso em produção audiovisual, construção civil, inspeção, atendimento emergencial, agricultura, preservação ambiental e outros setores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar