Brasil,

Imagem/Esri apresenta tecnologia GeoAI no Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thais e Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Em parceria com a Microsoft, empresa demonstra as vantagens da união entre Inteligência Artificial e Location Intelligence em projetos de cidades inteligentes

Em um evento em que especialistas e líderes de iniciativas inovadoras e transformadoras terão a oportunidade de conhecer o que há de mais avançado mundialmente em tecnologias voltadas a cidades inteligentes, a Imagem, Distribuidora Oficial Esri Brasil, se uniu à Microsoft para apresentar a tecnologia GeoIA, que une Inteligência Artificial e Location Intelligence, fornecendo ferramentas de coleta, gerenciamento, análise e previsão a partir de dados geográficos e baseados em localização, além de uma visualização poderosa que permite percepções únicas sobre a importância desses dados.

A parceria entre as duas gigantes da tecnologia se dará durante o Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019, que acontece de 22 a 24 de julho no Transamérica Expo Center, em São Paulo/SP.

Distribuidora exclusiva do ArcGIS no Brasil, o Sistema de Informações Geográficas (GIS, sigla em inglês) mais utilizado no mundo, a Imagem foi convidada pela Microsoft a ocupar um lounge dentro de seu stand, para realizar a demonstração da tecnologia aos visitantes que buscam soluções de ponta. “No coração da GeoAI Virtual Machine está o ArcGIS Pro, o sistema de informações geográficas (GIS) da Esri, que fornece, entre as diversas capacidades, mapeamento 2D e 3D profissional em uma interface de usuário intuitiva. O ArcGIS Pro é instalado em uma imagem DSVM (Data Science Virtual Machine) da Microsoft e uma licença é requerida”, explica Carlos Eduardo Toledo, gerente de arquitetura da Imagem.

Segundo e especialista, essa união pode resolver problemas de negócio relacionados ao atingimento dos objetivos estratégicos de uma empresa. “Inteligência Artificial, bem resumidamente, significa a mimetização de um comportamento humano por uma máquina, como, por exemplo, um carro que dirige de modo autônomo, uma central de atendimento que interage com um cliente ou uma casa que conversa com seus habitantes para atender suas necessidades. Já Location Inteligence é o uso de dados espaciais para descobrir padrões e perceber insights únicos que não podem ser vistos sem a consideração do espaço geográfico. Quando usadas em conjunto, torna-se possível automatizar decisões complexas, onde a variável espacial possui importância estratégica e diferencial”, completa o especialista.

Microsoft e Imagem/Esri – parceria de longa data

Há pelo menos 15 anos, a suíte de produtos ArcGIS é profundamente integrada a várias aplicações e serviços Microsoft que podem rodar na Azure Cloud Platform. Além da integração nativa em produtos como ArcGIS Maps for PowerBI, ArcGIS Maps for SharePoint e ArcGIS Maps for Office, os clientes podem fazer uso de diversos serviços do Azure em conjunto com ferramentas Esri, dentre eles, as Data Science Virtual Machines, ambientes pré-configurados para ciência de dados e Inteligência Artifical. Em suma, são máquinas virtuais com as ferramentas mais populares e mais utilizadas para data analytics, machine learning e treinamento de IA já pré-instalados, configurados e testados. Uma dessas máquinas virtuais é a Geo AI Data Science VM with ArcGIS.

Já a Geo AI Data Science VM with ArcGIS é parte da família de produtos Virtual Machine / Deep Virtual Learning Machine Data Science no Azure. Isso é resultado de uma colaboração entre as duas empresas, estendendo os kits de ferramentas de IA e de dados na edição do Windows Server 2016 do Data Science VM adicionando o ArcGIS Pro da Esri e interfaces em Python e R para ajudar os cientistas de dados a aproveitar os dados espaciais, processamentos GIS e trazendo inteligência artificial, infraestrutura e tecnologia em nuvem, análise geoespacial e visualização para ajudar a criar aplicativos mais poderosos e inteligentes.

Sobre a Imagem (www.img.com.br): Empresa brasileira líder em Soluções de Inteligência Geográfica, fundada em 1986, é a distribuidora oficial e exclusiva do ArcGIS, plataforma desenvolvida pela gigante norte-americana Esri. Apoia empresas e governos na transformação de dados em conhecimento através de tecnologias que solucionam problemas de negócios. A Imagem conta com uma equipe formada por 250 profissionais, sediada em São José dos Campos/SP e possui escritórios comerciais em São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar