Brasil,

Plataforma de Edge Computing da Azion melhora experiência do usuário e reduz em até 90% os custos das empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jessica Valente
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

• Ao atuar de maneira distribuída, a tecnologia permite a construção de aplicações com menor latência, processamento de dados em tempo real e redução de custos


• Segundo pesquisa da Vertiv, Edge Computing deve triplicar sua presença até 2025

Num mundo cada vez mais conectado e que vive uma explosão de projetos de Internet das Coisas (IoT), Edge AI, VR/AR e 5G, o volume de dados gerados não para de crescer.

Para processá-los em tempo real – de aplicações web, como um e-commerce ou banco on-line, a áudio, vídeo e qualquer outro tipo de dado gerado ou enviado para usuários e equipamentos - é que se tornou indispensável a tecnologia de Edge Computing. Com ela, é possível que as requisições sejam processadas na ponta, mais próximas ao usuário ou device, com o mínimo de latência possível, o que proporciona uma experiência de uso mais rápida e positiva.

De acordo com o estudo Data Center 2025: explorando as possibilidades, feito com a Vertiv, o Edge Computing está mudando a maneira como os líderes da indústria pensam o data center do futuro.

Para o estudo foram ouvidos mais de 800 profissionais em todo o mundo. Dos participantes que hoje têm sites de edge ou planejam tê-los em 2025, mais da metade (53%) espera que o número de sites de edge aos quais eles dão suporte cresça em pelo menos 100%. Outros 20% esperam um aumento de 400% ou mais. Coletivamente, os participantes da pesquisa acreditam que seu número total de sites de edge computing possa avançar 226% nos próximos cinco anos.

Na Azion, o Edge Computing já é uma realidade. De acordo com o CEO Rafael Umann, a plataforma da Azion se baseia no conceito serverless, o que significa que as equipes gastam menos tempo gerenciando a infraestrutura e mais tempo desenvolvendo e fornecendo aplicações, o que pode reduzir custos em até 90%, dependendo do projeto.

Atualmente, os principais players do Brasil em e-commerce já utilizam a plataforma de Edge Computing da Azion. Além deles, grandes bancos, empresas de educação e mídia também aproveitam das vantagens da plataforma. "O fato de trazer a informação para a borda contribui para a construção de experiências personalizadas. A tecnologia, por meio de algoritmos, é capaz de detectar o usuário e direcioná-lo para o edge ideal naquele momento, proporcionando uma melhor experiência ao cliente, com mais agilidade e eficiência nas operações", destaca Umann.

"Embora algumas companhias pensem nesta tecnologia apenas no futuro, podemos afirmar que há uma série de empresas colhendo, hoje, ótimos resultados", acrescenta o CEO.

Vários especialistas acreditam que o Edge Computing pavimentará as principais inovações tecnológicas daqui para frente. Trata-se de uma disrupção em como as aplicações são construídas e escalam para qualquer número de usuários, mas com uma inteligência que permite adaptações suaves para que as empresas se beneficiem desde o primeiro dia de uso.

Neste cenário, o número de aplicações de borda (ou Edge Applications) deve se expandir exponencialmente para atender as demandas de vários segmentos. Na indústria, os dados podem auxiliar a evitar falhas, atuar preventivamente e reduzir o consumo de energia. No segmento de saúde, os wearables poderão ser adquiridos com maior facilidade e garantir que as informações dos pacientes sejam compartilhadas com os médicos a tempo de evitar incidentes e salvar vidas.

A plataforma Azion soluciona os mais complexos desafios de computação e rede, incluindo escalabilidade, confiabilidade, desempenho e segurança, sendo ideal para arquiteturas web de missão crítica inovadoras para e-commerce, games, finanças, mídia e aplicações como IoT, realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR).

Sobre a Azion

Fundada em 2011, a Azion permite que você construa e execute suas próprias aplicações serverless no Edge da rede, mais próximo a usuários e devices. A plataforma de Edge Computing da Azion é ideal para aplicações que exigem baixo tempo de resposta (latência) ou processamento de dados em tempo real. Ajuda a resolver alguns dos mais complexos desafios de computação e rede, incluindo escalabilidade, disponibilidade, performance e segurança de aplicações de missão crítica. Considerado pelo Gartner uma das 10 principais tendências tecnológicas que impactam as áreas de infraestrutura e de operações, o Edge Computing viabiliza serviços de missão crítica inovadores necessários para construir o futuro do e-commerce, games, finanças, mídia e aplicações como IoT, Edge AI, 5G, Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar