Brasil, 16 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Rimini Street - Pesquisa com Licenciados SAP revela que dois terços dos clientes não têm planos ou não estão decididos sobre a migração para o produto SAP - S/4HANA

A grande maioria dos entrevistados planeja executar seus aplicativos SAP atuais pelo menos até o fim da principal janela de manutenção do seu ECC 6, prevista para 2025

A Rimini Street, Inc. (Nasdaq: RMNI), - provedora global de produtos e serviços de software empresarial, líder na oferta de suporte independente para softwares Oracle e SAP e parceira Salesforce, acaba de anunciar os resultados de sua recente pesquisa com clientes que possuem licença SAP, conduzida para entender melhor seus planos para o produto da SAP - S/4HANA e o impacto do fim do suporte de manutenção dos principais aplicativos do SAP Business Suite 7 programado para 2025 . Entre os líderes de TI participantes, que estão atualmente executando o SAP Business Suite 7 ou versões anteriores, dois terços afirmam que não têm planos de migrar para o produto da SAP - S/4HANA (35%), ou estão indecisos sobre esta mudança (32%). As principais razões citadas incluem “falta de recursos”, “nenhuma justificativa comercial” e uma preferência por “maximizar o investimento em aplicativos atuais”.

O número de entrevistados que declararam não ter planos de migrar ou estão indecisos aumentou ligeiramente em relação à pesquisa realizada em 2017 – naquela edição, 65% dos líderes de TI declararam que não tinham planos de migrar ou estavam indecisos sobre o produto da SAP - S/4HANA. A pesquisa atual dos clientes licenciados SAP foi realizada em abril de 2019 e inclui executivos C-level, vice-presidentes, diretores e gerentes de TI.

Clientes SAP planejam manter seus aplicativos atuais após 2025

As respostas da pesquisa confirmam que quase 80% das empresas que possuem licença de produtos SAP planejam manter seus sistemas SAP customizados e estáveis pelo menos ou além da data de manutenção planejada de 2025 da SAP para o SAP Business Suite 7. Trata-se de companhias que fizeram investimentos significativos para implementar e customizar seus sistemas SAP altamente funcionais, que atendem às suas necessidades de negócios e podem servir como sua confiável plataforma de missão crítica por muitos anos, sem necessidades de atualizações.

“Estávamos sentindo a pressão que muitos clientes de ECC 6.0 enfrentam com a SAP, tentando levar todos para a plataforma SAP - S/4HANA. Quando alguns dos maiores licenciados dos produtos da SAP também se recusaram a pagar por essa reimplementação em troca de um produto pouco maduro, concluímos que o SAP - S/4HANA não era um caminho que queríamos seguir ”, disse Bob Leek, CIO do Condado de Multnomah. “Ao mudar para o suporte da Rimini Street, não apenas recebemos um nível muito superior de serviço, mas também podemos continuar a executar nosso sistema SAP por no mínimo 15 anos a partir do momento em que mudamos nosso suporte SAP para a Rimini Street, em 2016. Isso tira a pressão de migrar para o SAP S/4HANA até 2025, quando não vemos nenhum retorno deste investimento em relação ao custo e a transformação do negócio. Além disso, como resultado da mudança do nosso suporte, também conseguimos redirecionar nossa equipe para se concentrar em atividades de maior valor agregado”.

Desafios com o suporte da SAP

Quando questionados sobre o valor do suporte da SAP, apenas 5% de todos os entrevistados declararam que obtiveram valor pelo o que receberam em troca. No entanto, os entrevistados também citaram vários desafios com o suporte da SAP, incluindo “falta de suporte para customizações”, “muita demora nas questões a serem resolvidas” e “poucas inovações ou melhorias funcionais suficientes para o que estamos pagando”. “Falta de conhecimento adequado para resolver problemas” também encabeçou a lista.

Licenciados são frequentemente obrigados a fazer seu auto-suporte, ou seja, resolver seus problemas por conta própria designando recursos internos ou trabalhando com consultores externos. As ineficiências reportadas pelo modelo de suporte da SAP podem gerar uma interrupção considerável nos negócios e um uso inadequado dos recursos internos que acabam sendo direcionados apenas para manter o sistema operacional funcionando.

Seth Ravin, CEO da Rimini Street, considera que, com uma migração dispendiosa e demorada para o produto SAP - S/4HANA, os licenciados SAP 4.xe ECC têm duas opções: permanecer no roadmap ditado pelo fabricante e continuar investindo em upgrades indesejados e, algumas vezes, forçados; ou escolher um roadmap orientado a negócio, projetado especificamente em torno dos objetivos da empresa . “Os licenciados da SAP que mudam para o suporte da Rimini Street podem aumentar o tempo de vida e o valor de seus sistemas por pelo menos mais 15 anos, eliminar medos em relação ao fim do suporte no prazo de 2025, maximizar a economia, minimizar o risco de alteração do sistema, enquanto as economias operacionais podem ser investidas para acelerar a inovação. Os clientes da Rimini Street também ganham flexibilidade e tempo para reavaliar a viabilidade de uma futura migração para o SAP S/4HANA, ou ainda escolher um sistema de última geração que melhor se adapte às suas necessidades futuras.”

Para acessar uma cópia do relatório da Rimini Street "Como os clientes estão respondendo ao prazo final de manutenção planejado do fim do ECC6 2025 planejado da SAP", clique aqui.

Sobre a Rimini Street, Inc. 

A Rimini Street, Inc. (Nasdaq: RMNI) é uma fornecedora global de produtos e serviços de software corporativo e a principal fornecedora de suporte independente para produtos de software Oracle e SAP e parceira da Salesforce. A empresa redefiniu os serviços de suporte de software corporativo desde 2005 com um programa inovador e premiado que permite que licenciados da IBM, Microsoft, Oracle, Salesforce, SAP e de outros fornecedores de software corporativo economizem até 90% em custos totais de manutenção. Os clientes podem permanecer em sua versão atual do software sem qualquer atualização necessária por um período mínimo de 15 anos. Atualmente, mais de 1.850 organizações globais da Fortune 500, empresas de médio porte, do setor público e outras organizações de uma ampla gama de setores contam com a Rimini Street como seu provedor de suporte independente de confiança. Para saber mais, visite http://www.riministreet.com/, siga @riministreet no Twitter e encontre a Rimini Street no Facebook e LinkedIn. (C-RMNI)

Declarações prospectivas

Certas declarações incluídas nesta comunicação não são fatos históricos, mas são declarações prospectivas para os propósitos das cláusulas de salvaguardas da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Declarações prospectivas geralmente são acompanhadas por palavras como “pode”, “deveria”, “planejar”, “pretender”, “antecipar”, “acreditar”, “estimar”, “prever”, “potencial”, “parecer”, “buscar”, “continuar”, “futuro”, “vai”, “espera”, “perspectiva” ou outras palavras, frases ou expressões similares. Estas declarações prospectivas incluem, mas não estão limitadas a declarações relativas às nossas expectativas de eventos futuros, oportunidades futuras, expansão global e outras iniciativas de crescimento e nossos investimentos em tais iniciativas. Estas declarações são baseadas em várias hipóteses e nas expectativas atuais da administração e não são previsões do desempenho real, nem são estas declarações de fatos históricos. Essas declarações estão sujeitas a vários riscos e incertezas em relação aos negócios da Rimini Street, e os resultados reais podem diferir materialmente. Esses riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados as mudanças no ambiente de negócios em que a Rimini Street opera, incluindo inflação e taxas de juros, e condições financeiras, econômicas, regulatórias e políticas gerais que afetam a indústria na qual a Rimini Street opera; desenvolvimentos adversos em litígios pendentes ou no inquérito governamental ou qualquer novo litígio; o valor final e o prazo de qualquer reembolso da Oracle relacionado ao nosso litígio; nossa necessidade e capacidade de levantar capital adicional ou financiamento de dívida em termos favoráveis e nossa capacidade de gerar fluxo de caixa das operações para ajudar a financiar os investimentos crescentes em nossas iniciativa de crescimento; a suficiência financeira para atender as exigências de liquide; os termos e o impacto de nossos 13,00% de ações preferenciais da série A; mudanças em impostos, leis e regulamentos; atividade competitiva de produtos e preços; dificuldades de gerir o crescimento de forma lucrativa; o sucesso de nossos produtos e serviços recém-lançados, incluindo a Rimini Street Mobility, a Rimini Street Analytics, a Rimini Street Advanced Database Security e os serviços para os produtos de Salesforce Sales Cloud e Service Cloud e somado a esses produtos, esperamos lançar novos em um futuro próximo; a perda de um ou mais membros da equipe administrativa da Rimini Street; incerteza quanto ao valor a longo prazo dos títulos da Rimini Street; e aqueles discutidos sob o título “Fatores de Risco” no Relatório Trimestral da Rimini Street no formulário 10-Q arquivado em 9 de maio de 2019, que são atualizados periodicamente pelo futuro Relatório Anual da Rimini Street no Formulário 10- K, Relatórios Trimestrais no Formulário 10-Q, Relatórios Atuais no Formulário 8-K e outros registros da Rimini Street junto à Comissão de Valores Mobiliários (Security and Exchange Commission). Além disso, as declarações prospectivas fornecem as expectativas, os planos ou as previsões da Rimini Street sobre eventos futuros e as opiniões a partir da data desta comunicação. A Rimini Street antecipa que os eventos e desenvolvimentos subsequentes farão com que as avaliações da Rimini Street sejam alteradas. No entanto, embora a Rimini Street possa optar por atualizar essas declarações prospectivas em algum momento no futuro, a Rimini Street especificamente se isenta de qualquer obrigação de fazê-lo, exceto conforme exigido por lei. Estas declarações prospectivas não devem ser consideradas como representativas das avaliações da Rimini Street em qualquer data subsequente à data desta comunicação.

© 2019 Rimini Street, Inc. Todos os direitos reservados. ”Rimini Street” é uma marca registrada da Rimini Street, Inc. nos Estados Unidos e em outros países, e a Rimini Street, o logotipo da Rimini Street e suas combinações, além de outras marcas marcadas com TM, são marcas registradas da Rimini Street, Inc. Outras marcas registradas permanecem propriedade de seus respectivos proprietários e, a menos que seja especificado de outra forma, a Rimini Street não reivindica afiliação, endosso ou associação com qualquer detentor de marca registrada ou com outras empresas aqui mencionadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS