Brasil,

FAQ Opções Binárias: tirando as dúvidas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Biral
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Já escrevemos um texto sobre opções binárias há algum tempo atrás. Mas é normal que dúvidas tenham surgido, já que é uma possibilidade de investimento que não é tão falada na mídia tradicional. E nem todas as pessoas são nativas digitais ou tem grande facilidade para mexer no computador.

Por isso estamos aqui para ajudar com algumas das perguntas mais comuns e suas respostas.

O que são as opções binárias?

De forma resumida, são moedas, commodities, criptomoedas ou outros ativos nos quais os investidores podem analisar e se posicionar sobre a valorização ou queda delas em um curto espaço de tempo. Como não envolve a compra desse produto, o pagamento é diferente: se você estiver certo, você não ganha sobre a valorização e sim por ter acertado sua posição. Se você estiver errado, perde tudo.

Quanto posso ganhar com as opções binárias?

Muito. Devido ao alto risco e alta recompensa que elas geram, cada vitória trará de 70% a 90% sobre o investido, dependendo da operadora escolhida para fazer as operações. Mas é preciso pensar também que perder tudo por uma posição errada requer muita cautela e estudo antes de investir.

O que é OlympTrade e IQ Option?

Esta é outra pergunta bastante comum e importante. As duas estão entre as principais plataformas de negociações de opções binárias, que são necessárias para fazer as operações e saques dos ganhos caso eles se concretizem.

Ambas gozam de boa reputação no mercado, com bons reviews e avaliações em várias línguas e certificações de entidades independentes. Elas também funcionam em dispositivos móveis como celular e tablet.

As plataformas funcionam de forma bastante simplificada: você coloca dinheiro, que será deixado como saldo e pode começar a negociar. No momento que você quiser fazer um saque, escolhe o montante e o método preferido e logo terá o dinheiro em mãos.

Por que há desconfiança sobre o assunto?

É normal que investidores mais tradicionalistas descartem criptomoedas e opções binárias como opções para trazer retornos. Isso é normal, já que estamos falando de algo bastante novo em um ambiente que ainda é visto como misterioso para muitos, a internet.

Além disso não ajudam as notícias de fraudes e clientes que se sentiram vitimizados por empresas picaretas.

Mas dá para afirmar tranquilamente que não há porque negar entrar nesse mundo. O que é necessário é fazer uma grande pesquisa. Saber seu perfil de investidor, quais são as melhores plataformas, escolher uma senha segura e métodos de pagamento confiáveis. Feito isso você estará completamente protegido.

As opções binárias são para mim?

Essa é uma excelente pergunta. E a resposta é “depende”.

Você busca retornos estáveis a longo prazo e que não te trazem tanto risco? As subidas e descidas do mercado não são para você? Não há tanto tempo para estudar as movimentações em gráficos e assim optar pelo melhor produto? Se a resposta para isso for sim, então as opções binárias talvez não sejam o melhor.

Agora, se você quer diversificar sua carteira, conta com altos ganhos para empurrar seus retornos e pode lidar com os riscos e tem tempo para analisar gráficos e fazer a melhor escolha, então... as opções binárias são uma excelente escolha.

Analise bem o perfil, suas necessidades e possibilidades e só depois dê o pulo.

Como começo a negociar opções binárias?

Crie sua conta em uma das plataformas que citamos no texto, analise suas possibilidades e investimento e coloque o pé na água. É possível criar uma conta demo e negociar sem dinheiro real, o que pode ser uma ótima para pegar o ritmo e saber se é para você essa modalidade.

O interessante das melhores plataformas de negociação é que elas geram conteúdo que ajudam na educação financeira. Por exemplo, vídeos e textos tutoriais explicando como usar a plataforma, as flutuações dos mercados e como ler os gráficos.

Os gráficos no caso são os que representam as mudanças nos mercados e nos valores dos ativos. Há todo um estudo sobre isso e como interpretar as informações. É importante que aos poucos você vá se debruçando sobre o tema para ter melhores resultados e compreensão do que está acontecendo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar