Brasil,

Tecnologias da Neogrid Fazem Gestão de Suprimentos da Lojas Lebes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luane Shimabuku
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

· A rede é uma das maiores companhias varejistas do Rio Grande do Sul, com mais de 160 lojas espalhadas pelo Estado e Santa Catarina

O escopo do projeto prevê implantação da SuiteNeogrid, que reúne soluções para apoiar os processos de distribuição de produtos entre os seus centros de distribuição e lojas,compra e entrega

A Neogrid(www.neogrid.com), empresa especializada na sincronização automática da cadeia de suprimentos, acaba de firmar contrato com a Lojas Lebes, uma das maiores redes varejistas do Rio Grande do Sul com mais de 160 unidades espalhadas pelo Estado e Santa Catarina.O escopo do trabalho prevê a implantação da Suite Varejo Neogrid, que reúne várias soluções voltadas, principalmente, para os processos compra, entrega e distribuição de produtos.

Na primeira fase do projeto, que vai de julho a outubro, serão implementados o DRP – Planejamento de Distribuição destinado à otimização de estoques entre centros de distribuição e lojas; o Agendamento, com foco na organização das agendas de entregas dos fornecedores; o EDI, para troca eletrônica de pedidos e notas; o Retail Insights (RI Varejo), que fornece insights de consumo para o varejo gerenciar melhor fornecedores, CDs, lojas, categorias e produtos;e também novas regras de negócio para o Open To Buy (OTB), módulo voltado a auxiliar o varejo na adequação do planejamento de vendas com o orçamento de compras.

De acordo com o diretor de TI e Controladoria da Lojas Lebes,Luis Roberto Prates Brocca, a parceria com a Neogrid é muito importante porque traz a inteligência necessária para integrar e automatizar ao máximo os processos com seus parceiros e melhorar a comunicação com fornecedores - além de otimizar estoques por meio da distribuição de produtos nas lojas, permitindo ao seu cliente ir a uma unidade da rede e encontrar o que procura e quer comprar.

"Para uma empresa com mais de 160 filiais, 3 mil funcionários e 1 milhão de clientes ativos, que necessita crescer com grande escala e melhoria de processos, aplicando toda a tecnologia em sua cadeia de suprimentos, ter a Neogrid como parceira é extremamente importante e estratégico para que consigamos atingir nossos objetivos", afirma o executivo.

Com 95% das unidades no Rio Grande do Sul, a Lojas Lebes tem um variado mix de produtos nas linhas de moda, móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, totalizando um pouco mais de 100 mil SKUs. "As soluções da Neogrid vão otimizar nossos processos, além de oferecer completos relatórios de inteligência que vão nortear nossas decisões. Com tudo isso, esperamos reduzir e otimizar os estoques e diminuir a ruptura para os clientes", afirma o diretor Brocca.

Segundo Robson Munhoz, vice-presidente de operações da Neogrid, com a implementação das soluções, a reposição de produtos nas lojas será baseada no consumo real, o que traz um aumento da disponibilidade no PDV e, consequentemente, maior retorno sobre o valor investido em estoque. "Os dados são fundamentais para realizar ajustes nos cronogramas de fornecimento, na disposição da produção e, com isso, disponibilizar os produtos certos", afirma Munhoz.

SOBRE A NEOGRID (www.neogrid.com)

Especialista na gestão automática da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management - SCM), a Neogrid desenvolve soluções com inteligência artificial para sincronizar manufaturas, varejos, distribuidores e instituições financeiras à demanda do consumidor. Com dados de mais de 40 mil varejos, 30 mil indústrias, 5 mil distribuidores e cerca de 2 milhões de produtos ativos em sua base, traz como vantagem competitiva o aumento da disponibilidade de produtos e, ao mesmo tempo, a redução de excessos de estoque. Há 20 anos no mercado, integra e padroniza sistemas de informação, fornece a visibilidade diária de estoque e vendas nos PDVs e alinha as operações, a distribuição e a reposição de estoques- sempre no ritmo do consumo.

SOBRE A LOJAS LEBES (www.lojaslebes.com.br)

A Lojas Lebes foi fundada em 1956, na cidade de São Jerônimo, no interior gaúcho, por Otélio Drebes, pai de Otelmo Drebes, que assumiu a direção da empresa em 2015. Além das 160 lojas, a companhia atua também no ramo da indústria de confecção, produzindo mais de um milhão de peças por ano, comercializadas exclusivamente nas lojas da rede. Conta também com um Centro Administrativo em Eldorado do Sul e um moderno centro logístico em Gravataí.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar