Brasil,

moObie inova e lança nova categoria de carsharing: B2C (Business to Consumer)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Grespan
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A partir de agora, empresas com automóveis ociosos podem disponibilizá-los para locação por pessoas físicas

A moObie, maior plataforma de carsharing do Brasil, acaba de completar dois anos de atuação e apresenta uma novidade para os usuários e parceiros. Agora, as pequenas empresas que possuem automóveis registrados e ociosos poderão disponibilizá-los para locação por pessoas físicas. A estimativa dessa nova categoria de carsharing, a B2C - Business to Consumer -, é de alcançar mais de um milhão de veículos em todo território nacional.

“Com essa nova modalidade de carsharing possibilitamos que as pequenas empresas, com um ou mais carros parados na garagem, consigam gerar renda extra para custear o veículo. Além disso, aumentamos a oferta de automóveis cadastrados para a pessoa física ou família que necessita de um veículo apenas por períodos – viagens ou para alguns dias. Essa é uma opção prática e com excelente custo-benefício na palma da mão”, explica Tamy Lin, CEO e fundadora da plataforma.

Atualmente, na modalidade P2P - Pessoa para Pessoa - de carsharing, a moObie contabiliza mais de 380 mil usuários e mais de 20 mil veículos cadastrados para locação. A escala de crescimento da plataforma ocorre à medida que o conceito de carsharing e de economia compartilhada passa a ser cada vez mais compreendido pelos brasileiros.

Com a expansão nacional da operação, iniciada em março deste ano, para abrangência em mais de 5.570 municípios, os próximos passos da moObie são ousados. “Vamos alcançar cidades onde não há nem aplicativos de táxi ou de mobilidade urbana. Nestes locais, seremos a principal solução de mobilidade para muita gente”, completa Tamy.

Como funciona

A locação acontece de Pessoa para Pessoa (P2P) ou de Pequenas Empresas para Pessoa (B2C) por meio de um app intuitivo e prático. O condutor que precisa de um carro cadastra seu cartão de crédito e CNH pelo celular, dados validados pelo time da moObie quanto à validade e regularização, além de outros critérios que garantem a segurança.

Já o proprietário, cadastra seu carro, que passa por validação e são verificados, junto ao Detran/Denatran, vigência do seguro e critérios de elegibilidade (ano de fabricação igual ou superior a 2009 e menos de 100 mil km rodados).

Depois de cadastrado, o interessado acessa o app para buscar o veículo disponível mais indicado à sua necessidade em um mapa de localização, verifica preço e solicita a reserva. Do outro lado, o dono visualiza o pedido e tem autonomia para aceitar ou não a demanda na data especificada, de acordo com sua disponibilidade. O pagamento é feito no ato da confirmação da reserva via cartão de crédito do condutor e é depositado na conta do proprietário do carro em datas pré-definidas.

No ato da entrega das chaves, é realizado um check-in no próprio app; da mesma forma, na devolução, é feito o check-out. O carro deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue, limpo e abastecido. Caso haja infração ou acidente durante a locação, há processos preestabelecidos. O número da habilitação do usuário fica registrado e o carro está segurado durante todo o período de locação - (se houver sinistro, a seguradora da moObie é a responsável e não a do proprietário. E se houver infração, os pontos vão para o usuário, não para o dono do veículo).

Sobre a moObie

A moObie é uma comunidade criada para promover a economia criativa e incentivar novas soluções de mobilidade urbana como o carsharing (compartilhamento de veículos), que visa contribuir para cidades mais sustentáveis. Com um app intuitivo e prático, a empresa aproxima pequenas empresas e pessoas interessadas em otimizar o investimento feito em um carro e obter uma renda extra (o proprietário) de pessoas que procuram um meio de transporte seguro e acessível (o usuário).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar