Brasil,

Axis melhora capacidade das câmeras com nova geração do chip ARTPEC

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriana Fernandes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Axis melhora capacidade das câmeras com nova geração do chip ARTPEC

A nova versão agrega uma camada a mais de cibersegurança e melhora a execução de analíticos de vídeo na própria câmera

A 7ª geração do chip Artpec da fabricante sueca Axis Communications chega ao mercado com ajustes que agregam novos recursos às câmeras IP da empresa - incluindo melhores imagens, recursos de segurança, compressão e a possibilidade de operar analíticos de vídeo em dispositivos de borda. Mais do que isso, o chip desenvolvido pela empresa conta com uma camada de controle de cibersegurança que assegura a proteção dos dados.

Em um momento em que violações de segurança no ambiente digital são uma preocupação crescente para empresas em todo o mundo, o ARTPEC-7 permite recursos de segurança integrados, incluindo firmware assinado (secure boot), que impede a instalação de versão não-autenticada. O novo chip foi anunciado ao mercado em junho durante a Partner Summit 2019, evento que contou com a participação dos principais parceiros da marca, em Comandatuba (BA).

Para a empresa, o lançamento representa uma forte vantagem competitiva. “Somos um dos poucos fabricantes que operam com próprio sistema de chip, o que nos garante controle total sobre cada transistor, o que é essencial para a confiança e a segurança cibernética. Além disso, ao contrário de outros dispositivos, esse chip não é um design genérico. Pelo contrário, é 100% otimizado para criar soluções de vídeo em rede de alta qualidade para a Axis”, comenta Johan Paulsson, Chief Technology Officer da Axis Communications.

O chip será a base para uma série de novas câmeras da empresa, como a câmera AXIS P1375, já disponível no Brasil.

Lightfinder 2.0 e mais qualidade de imagem

A nova versão que chega ao mercado re-projetou por completo o processamento de imagem para melhorar ainda mais todas as tecnologias exclusivas da Axis para a operação em ambientes com condições difíceis de iluminação. A versão 2.0 do Lightfinder, por exemplo, fornece cores mais realistas do que nunca em ambientes de pouca luz, junto com imagens mais nítidas de objetos em movimento, mesmo nas áreas mais escuras.

Da mesma forma, o WDR Forense fornece imagens mais nítidas de objetos em movimento, além de detalhes aprimorados em cenas com iluminação de fundo ou cenas com grandes diferenças entre as áreas mais claras e mais escuras. O aumento da sensibilidade à luz também amplia significativamente a faixa de iluminação das câmeras Axis com IR.

A tecnologia ainda permitirá que, em breve, os usuários escolham entre a codificação de vídeo H.264 e H.265, de acordo com a demanda de sistema e vigilância. Combinado à tecnologia Zipstream, o sistema exigirá ainda menos largura de banda e espaço de armazenamento de dados - sem abrir mão da qualidade da imagem. Além disso, os usuários terão a liberdade de reavaliar a escolha de codec a qualquer momento.

Sobre a Axis Communications

A Axis contribui para um mundo mais inteligente e seguro ao criar soluções IP que fornecem informações para melhorar a segurança e viabilizar novas formas de exercer a atividade comercial. Como líder de mercado de vídeo em rede, a Axis fornece produtos e serviços para videovigilância e análise de vídeo, controlo de acesso e sistemas de áudio. A Axis conta com mais de 3100 empregados em mais de 50 países e colabora com parceiros em todo o mundo para fornecer soluções aos clientes. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa sediada na Suécia, cotada na Bolsa de Valores de Estocolmo NASDAQ com a denominação abreviada de AXIS.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar