Logo
Imprimir esta página

Check Point Research lança lista pública com todas as vulnerabilidades descobertas em um repositório central indexado

De fácil acesso, o CPR-Zero torna dinâmica a consulta das empresas e usuários a uma lista abrangente com todas as vulnerabilidades

A Check Point Research, divisão de Inteligência de ameaças da Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor global líder em soluções de cibersegurança, divulga a criação de um novo repositório online de cibersegurança, o CPR-Zero. Nesse repositório, a Check Point listará todas as vulnerabilidades identificadas ao longo do tempo pela sua equipe de pesquisadores, mesmo que essas não tenham sido previamente apresentadas numa publicação no blog do Check Point Research. Esta ação torna a Check Point a maior empresa de cibersegurança a disponibilizar pública e abertamente este tipo de informação.

“Nem todas as vulnerabilidades que descobrimos nos levam a criar um post para o blog ou a fazer outro tipo de publicação, na verdade, até é o mais recorrente”, afirma Omri Herscovici, chefe de pesquisa de vulnerabilidades da Check Point. “Por isso, este compartilhamento de informação por meio do CPR-Zero é de extrema importância para nós. A informação listada no CPR-Zero irá se tornar um recurso precioso para os usuários e às empresas, uma vez que fará deles entidades mais bem informadas e vigilantes no que diz respeito às mais recentes ameaças de cibersegurança do mercado”.

O CPR-Zero foi inicialmente lançado com uma lista de mais de 130 vulnerabilidades e está se expandindo rapidamente, com o intuito de oferecer uma biblioteca abrangente com todas as vulnerabilidades que a equipe de pesquisadores da Check Point descobrir. O CPR-Zero lista as Vulnerabilidades e Exposições Comuns (Common Vulnerabilities and Exposures, ou CVEs) com links e referências para que os seus utilizadores aprendam mais por meio das informações disponíveis na base de dados oficial do CVE. A lista também terá informação detalhada sobre cada vulnerabilidade, incluindo as falhas de sistema, pequenas explicações e prova de conceito (Proof of Concept, POC).

O repositório será continuamente atualizado com novas descobertas. No entanto, a Check Point reserva-se ao direito da não divulgar sobre vulnerabilidades maiores que possam estar sob um alto risco de exploração, antes que os patches ou atualizações se encontrem amplamente disponíveis.

“A missão da Check Point é tornar o mundo online um lugar muito mais seguro e, para que seja mais fácil alcançar este objetivo, acreditamos estar no caminho de nos tornarmos a maior empresa de cibersegurança a compartilhar TODAS a descobertas técnicas de CVEs com o público”, afirma Neatsun Ziv, vice-presidente de prevenção de ameaças da Check Point.

Construído por alguns dos mais talentosos e competentes especialistas da área, o CPR-Zero é a mais recente iniciativa da Check Point no que se refere à responsabilidade de notificar tanto consumidores como as organizações acerca dos novos riscos de cibersegurança, bem como encorajar os fornecedores a adotar as práticas necessárias para continuar a proporcionar uma experiência de utilização sem riscos aos usuários.

Conheça melhor o website CPR-Zero aqui.

Sobre a Check Point Software Technologies Ltd.

A Check Point Software Technologies Ltd. (www.checkpoint.com/pt/) é um fornecedor líder em soluções de cibersegurança para governos e empresas privadas globalmente. As suas soluções protegem os clientes contra ciberataques de 5ª geração (Gen V) com um índice de captura líder de mercado de malware, ransomware e outros tipos de ataques. A Check Point oferece arquitetura de segurança multinível “Infinity” Total Protection com prevenção de ameaças avançadas Gen V, que protege as informações de nuvem, rede e dispositivos móveis corporativos. A Check Point fornece o mais abrangente e intuitivo ponto de controle de sistema de gerenciamento de segurança. A Check Point protege mais de 100.000 organizações de todos os portes.

©2019 Check Point Software Technologies Ltd. Todos os direitos reservados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto